Como todos já sabem, estou com um pouco mais de tempo para dar atenção a minha pequena e gorducha Mel. Com o calorzinho da semana passada, fizemos muitos passeios e aproveitamos o clima agradável para pegar um sol. 

Foto: Lunara Reiter / Tudo & TodasOlha aí a Mel feliz da vida.
Olha aí a Mel feliz da vida.

Mas agora com a chegada do frio, alguns cuidados são importantes quando formos passear com os nossos amigos peludos:

Evite passeios após o banho 

Mesmo que o pêlo esteja completamente seco, expor o cãozinho ao clima externo após o banho pode ser perigoso. Com o choque térmico, além de comprometer o sistema imunológico, pode desencadear uma série de doenças circulatórias. O ideal é esperar no mínimo uma hora para sair com o cãozinho.

Roupinhas confortáveis

As roupinhas são essenciais, principalmente para os cães de pelo curto, pequenos e para os filhotes, afinal, para eles, manter a temperatura do corpo é uma tarefa mais trabalhosa do que para cães de grande porte e de pelo longo. As roupinhas são muito bem vindas, principalmente para cães de pêlo curto, filhotes ou pequenos. Opte por roupinhas que sejam quentes e confortáveis, e não apenas pela estética.

Evite sair com o peludo nos horários mais frios

Assim como no verão, que levamos nosso bichinho para passear nos horários mais amenos, no inverno também há restrição de horários: opte por levá-lo para passear quando o clima estiver mais agradável, o que costuma ser entre às 11h e 15h. Passear nos horários mais frios pode desencadear uma mudança brusca de temperatura e todos os males que vêm com ela, além de ser desconfortável.

fonte: http://www.bolsademulher.com/