Na edição da Folha do Mate deste sábado, 13 de setembro, as repórteres Marília Schuh e Mônica da Cruz produziram uma matéria muito interessante sobre decoração com garrafas de bebidas. Há tempos já vinha vendo dicas sobre esse tipo de decoração – a coluna ‘Eu, noiva’, aliás, fez um post bem legal com ideias para casamentos – e estava com vontade de fazer uma ‘arte’ dessas.
Bastou ver a matéria, que surgiu a inspiração. Em uma ida ao supermercado, encontrei aquelas garrafinhas que me pareceram perfeitas para a decoração. Como não bebo cerveja, não tenho como opinar sobre o conteúdo, mas pelo rótulo – e pelo preço! – deve ser boa coisa.
Não sou muito ligada à artes manuais, então minha ‘obra de arte’ não é nada muito complexo. Apenas uni as garrafinhas (já sem o conteúdo) com fita adesiva dupla-face específica para decoração, e depois passei três tipos de fita ao redor. (Nem preciso dizer que fiz e refiz o ‘tope’ umas dez vezes até me convencer que não ficaria melhor… rsrsrs)
Mesmo simples, no sábado à noite, ao receber algumas visitas para o jantar, exibi orgulhosa a minha nova decoração. Afinal, tudo o que é feito pela gente, tem um gostinho especial.
Quer saber mais sobre o assunto? Então confere o que a arquiteta Ana Paula Trarbach escreveu na matéria publicada na Folha do Mate:
Não existe um tipo de garrafa específica para decoração. Podem ser usadas garrafas com tamanhos e formatos diversos, desde que elas se adequem ao tipo de decoração desejada. Para que a garrafa fique em harmonia com a decoração, móveis e objetos já existentes, é preciso pensar no todo e nos detalhes.“é só escolher a matéria prima, de acordo com o gosto (tamanho e formato), lavá-las, e transformá-las em obra de arte.