Cada vez mais pessoas estão trabalhando de casa e, por isso, os home office (escritório em casa) ganham espaço. Mas, antes de montar um, é preciso pensar no espaço, nos móveis, nas cores e, claro, na comodidade e conforto necessários para que o trabalho seja bem realizado. 

Móveis planejados, prateleiras, tudo branco ou colorido, posters, janelas, cortinas. Os detalhes são muitos e, acredite, eles fazem, sim, diferença. Não pense, porém, que somente espaços grandes podem virar um home office, ambientes menores e com uma estrtura mais limitadas, também pode receber os itens necessários.

Confira alguns exemplos:

Móveis planejados ou embutidos:

Foto: Reprodução / Tudo & Todasfdsfdsfds
Para quem tem móveis planejados em casa, mas, ainda assim, quer investir em um home office, os móveis embutidos são ótimas opções. Uma escrivaninha embutida na cama (última foto) poupa espaço e facilita na correria do dia a dia. Para aproveitar melhor o espaço, uma escrivaninha suspensa também pode ajudar. Outra opção, é a escrivaninha ‘planejada’, com tamanho certinho e ‘encaixada’ na parede.

Espaços pequenos:

Foto: Reprodução / Tudo & Todasmmojklsmsolsm
Os espaços pequenos também podem virar home office. Paredes diferentes ou ‘aberturas’ na parede podem receber uma escrivaninha mais compacta e menos objetos, para facilitar e, ainda assim, dar comodidade. Nesses casos, vale investir em móveis planejados.

Janelas:

Foto: Reprodução / Tudo & Todasmsmdmsls msdmsadma
Ambientes próximos a janela são ótimas opções para home office, pois garantem uma luminosidade natural, além disso, eles possuem um espaço mais amplo, o que garante mais espaço e conforto.
Foto: Reprodução / Tudo & Todasllsjmdosd msadksanmd
Uma boa opção é colocar a escrivaninha em frente a janela, para aproveitar o espaço que existe, assim as cortinas podem ganhar mais cor e, consequentemente, o ambiente ganha mais vida.

Nichos:

Foto: Reprodução / Tudo & Todassadsadsa sds
Os nichos geralmente são utilizados para colocação de livros, mas, eles também podem ser utilizados para papéis, decoração e outros objetos. Por serem, na maioria das vezes, presos a parede, o espaço é bem aproveitado, garantindo uma melhor utilização do espaço. Além disso, os nichos possuem diferentes tamanhos e formatos, dando um ar mais moderno ao home office.

Prateleiras:

Foto: Reprodução / Tudo & Todassdmsakl çlmsçdl
Para ambientes maiores, as prateleiras são perfeitas. Elas podem ser colocadas ao longo da parede, de forma ‘suspensa’, garantindo mais espaço e limpeza em cima da escrivaninha. Vale investir em prateleiras coloridas, fugindo do tradicional branco ou nude. 
Foto: Reprodução / Tudo & Todasmmnsadoa mklasndm
Além das prateleiras suspensas, uma boa opção são aquelas ‘encaixadas’ na escrivaninha, que também poupam espaço. Nelas é possível colocar livros, objetos de decoração e o que mais combinar com o seu home office.

Móveis coloridos:

Foto: Reprodução / Tudo & Todassdsada
Para quem gosta de um ambiente mais divertido, os móveis coloridos são as melhores opções. Dessa forma, é possível fugir do tradicional e trabalhar em um ambiente mais leve e descontraído. Vale investir em escrivaninha ou cadeiras coloridas ou, para quem deseja algo mais simples, nos objetod, como luminária, mural, abajur e, até mesmo, tapete e quadros.

Escrivaninha pequena:

Foto: Reprodução / Tudo & Todasdddddddd vv
Para quem tem pouco espaço e acha que não pode ter um home office, essa é a dica fundamental: invista nas escrivaninhas pequenas, mas, reforçadas. Os modelos de mandeira são ótimos e garantem um ambiente em clima rústico, além de serem ótimas e democráticas – combinado com tudo. Modelos com gavetas ou aberturas são perfeitos para quem precisa guardar muitos papéis ou documentos.
Foto: Reprodução / Tudo & Todasdsfdsfcdsf
Além das escrivaninhas menores, opte por pareteleiras ou nichos menores ou com tamanhos e formatos diferenciados. Assim, você ainda pode guardar objetos e ter um espaço perfeito para o seu home office.

Mural:

Foto: Reprodução / Tudo & Todasfdsfsd
Para quem está na Faculdade, mas já está trabalhando de casa, os murais são ótimos para guardar recados ou aquele lembrete. Modelos tradicionais, como cortiça ou metal, podem ser substituídos por plástico ou, até mesmo, cartolina e papelão.

Postêrs:

Foto: Reprodução / Tudo & Todasdsadsadas
Agora, para ambientes mais divertidos e com uma pegada ‘menos séria’, os postêrs (fotos de sites, ilustrações, recortes de revistas, fotos de bandas, da família) são indicações incríveis. Vale investir em inumeros modelos, com recortes e cores diferentes e a colagem também não precisa ser bonitnha. Vale misturar e jogar um por cima do outro.