Parecia uma grande bobagem, mas não é que o desafio do balde de gelo deu resultado?
A campanha surpreendeu pela sua repercussão nos últimos dias, atingindo proporções inesperadas. Encabeçado no Brasil pela Associação Pró-Cura da ELA, a iniciativa arrecadou, até o momento, R$ 280 mil.
Com o objetivo de disseminar o conhecimento acerca da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), a campanha, que se tornou um viral na internet, contou com o apoio de celebridades, como Faustão e Luciano Huck, diversas empresas e Ministério da Saúde, que irá liberar R$ 6 milhões para pesquisas na área de doenças neurodegenerativas, grupo em que a ELA está inserida.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado desta iniciativa. Além das arrecadações, acreditamos que conseguimos atingir o objetivo de propagar informações sobre a ELA, uma doença até então desconhecida por grande parte da população”, afirma Andreza Diaféria, diretora da Associação Pró-Cura da ELA.
Você participou do desafio do balde de gelo? Pois agora é hora de doar! Quem quiser colaborar com a campanha, com qualquer valor, basta fazer um depósito na conta da Associação:
Banco Bradesco (237)Agência: 2962-9Conta corrente: 2988-2
Razão Social: Associação Pró-Cura da Esclerose Lateral AmiotróficaCNPJ: 18.989.225/0001-88
Os pacientes agradecem!
Sobre a Associação Pró-Cura da ELA
Associação Pró-Cura da ELA existe desde 2013 e já conta com mais de 3.500 associados em sua base. Além disso, possui uma rede de contatos diários com mais de 7 mil pessoas, entre pacientes, familiares e profissionais de saúde. A missão da Pró-Cura é promover assistência social, por meio do auxílio aos pacientes e familiares de ELA, bem como fomentar e desenvolver estudos e pesquisas científicas correlatas à ELA e às doenças raras em geral. Para mais informações, acesse aqui.