E lá dentro daquele pequeno espaço para as mulheres e grande para os homens, existem diversas cores da mesma peça de roupa. Pra quê? Algumas explicam que é para ter mais opção de combinação, já outras é porque simplesmente gostam daquele modelo.
Sou extremamente chata e preciso das coisas organizadas, principalmente se tratando de roupas. Tudo bem, nem sempre meu guarda-roupas está com as peças milimetricamente alinhadas, mas na maioria das vezes, sim. E sempre que vejo roupas em excesso, vou eliminando.
Mas peraí, existe hora certa pra desapegar de uma peça?
De algum tempo pra cá venho tirando do guarda-roupas aquilo que já não uso mais. Afinal, sempre aumentamos ou diminuímos de peso, crescemos, passamos a gostar de outro estilo e lá ficam aquelas peças ocupando espaço naquele móvel que já não é grande o suficiente para a quantidade de roupas. Sei que não sou a única que passa por essa situação, por isso, a postagem do ‘Tá Se Usando’ de hoje é sobre: Desapego.
Penso que não existe um momento certo para desapegar. Mas quando isso acontece, você não pode simplesmente colocar essas roupas dentro de um saco plástico e colocar no lixo. Pense que, assim como nós, outras pessoas também precisam de roupa. Normalmente quando resolvo retirar alguma coisa, consulto alguma amiga/conhecida para ver se precisam ou destino a alguma entidade que dê para alguém que necessite.
Aqui no município existem diversas entidades que recebem esse tipo de doação, como, por exemplo: o Centro Promocional João XXIII e Gabinete da Primeira Dama.
é importante prestar atenção também na hora de comprar. Quando vou até um comércio, sempre me questiono se realmente preciso daquela peça e quais ocasiões vou usá-la. Hoje me sinto uma pessoa mais consciente em relação a roupas, afinal, não precisamos deixar peças ‘acumuladas’ no guarda-roupa.