De fato os dias estão mais corridos, cada vez mais assumimos tarefas e sentar com a família e amigos tornou-se luxo. Até concordo que ‘graças’ as redes sociais é possível não perder o contato com amigos, conhecidos e parentes. Sempre digo que a ferramenta é útil para quem sabe usá-la. Marcar um encontro, uma reunião, no meu caso uma entrevista ou obter uma informação rápida, ela é perfeita.
Mas e quando nos tornamos refém, quando preferimos conversar com alguém sem ter o contato pressencial, ou quando passa a semana inteira conversando com dezenas de pessoas no facebook, no whatsap e no sábado a noite está com muita vontade de sair para dançar, conversar, se divertir e você vê que está sem companhia, pois na realidade ‘os amigos’ virtuais não vão estar entrando no local com você, não vão rir com você, não vão ouvir você.
Ou pior, nos lugares mais públicos possíveis, choperias, ônibus, restaurantes, enfim, vemos 90% das pessoas vidradas no tal aparelho, que tem a mágica de transformar todo mundo em pessoas felizes, viajadas, cultas, amadas, ricas.
O seu sobrinho, afilhado, filho brincam de amarelinha, pula corda, casinha, esconde-esconde nos dias atuais? eles não preferem um celular, um tablet, um play, jogos virtuais? Hoje me sinto privilegiada por ter vivido num tempo em que ter celular era artigo de luxo, em que meu primeiro computador pude comprar aos 21 anos, quando já trabalhava e o paguei parcelado em 10 vezes e a internet podia ser usada somente no fim de semana, por cerca de 10 minutos, quando a mãe liberada a linha telefônica, pois como era internet discada, a conta no fim do mês vinha assustadora. Tempos que não voltam. Há alguns meses, vi criança rejeitar tablet porque não tinha internet.
é chato falarmos disso, é triste falarmos disso. Mas é a realidade. Estamos ficando solitários.
Para complentar a reflexão, sugiro esse vídeo. E buscarei, assim como gostaria que os demais que lerem este post, desligar mais os celulares, olhar no olho, cumprimentar mais, abraçar mais, viver a vida real.
http://www.videosvirais.com.br/esse-video-fez-80-das-pessoas-desligarem-o-celular-pelo-resto-do-dia