Parte importante de uma festa de casamento, o que servir aos convidados sempre demanda tempo e exige várias escolhas por parte dos noivos. Tradicionalmente, os donos da festa oferecem aos seus convidados um jantar. Este, pode ser a francesa (quando as pessoas são servidas por garçons com entrada, sopa, peixe ou ave, carne com guarnição, salada, queijos, sobremesa e frutas) ou a americana (o bem conhecido buffet, seguido por docinhos e bolo de casamento). é elegante disponibilizar sob as mesas, à disposição dos convidados, um cardápio, onde constarão as etapas do jantar e as bebidas disponíveis.
E como o bolo de casamento costuma ser destaque, são muitas alternativas. Eles podem ser cenográficos (apenas para compor a decoração), ou verdadeiros. No primeiro caso, é importante buscar uma empresa especializada, que possa unir beleza e sabor. Já na segunda opção, basta deixar o bolo ‘fake’ a cargo da decoradora, e escolher uma torta que o casal goste, a qual será fatiada na própria cozinha e entregue pelos garçons aos convidados.
Outra alternativa que tem ganho a preferência dos noivos é o ‘naked cake’, ou seja, bolos sem cobertura, apenas decorados com o próprio recheio.
Ainda, torres de cupcake também são uma alternativa graciosa e saborosa para servir aos convidados. O mini-bolinho, aliás, também pode servir como opção de lembrancinha. Afinal, qual convidado, ao acordar pela manhã, não fica sonhando com os doces que foram servidos na noite anterior?