A cabeceira pode mudar completamente o visual do seu quarto. Com nichos, quadros, papel de parede ou tecido podemos criar uma composição que seja harmônica com o quarto e também com o morador.

FORMATO DA CABECEIRAAs cabeceiras estofadas dão personalidade ao quarto, elas podem ser executadas em vários formatos. Na primeira imagem a cabeceira tem formato de um U bem leve, toda estofada, acima dela foi utilizado um espelho inteiriço e nas laterais onde ficam as mesas de cabeceira foi executada uma composição com quatro quadrados de espelho. A opção também foi utilizar a luminária pendente apenas em um dos lados. Podemos perceber que o quarto ficou leve com o uso de tons neutros e com a reflexibilidade dos espelhos.

Na segunda imagem percebemos que a cama foi posicionada em frente à janela, nesse caso a opção foi fazer uma cabeceira fora a fora em vários módulos retangulares estofados, os criados muito elegantes foram executados de forma simples, prateleira + nicho aberto + gaveta, para iluminação temos abajures diferentes em cada um dos lados.

Na terceira imagem vemos os mesmos módulos estofados da segunda imagem, porém formando um desenho vertical, da cama ao teto, dando sensação de um quarto mais alto.

QUADROSNas três imagens abaixo conseguimos perceber três formas diferentes de usar quadros na cabeceira. Na primeira imagem temos uma cabeceira estofada em um tom bordô e os quadros utilizados são do mesmo tamanho e pendurados na parede alinhados.

Na segunda imagem temos uma cabeira estofada de parede a parede, passando por cima dos criados mudos, em tecido suede em um tom neutro. Nesse quarto a opção foi escorar os quadros na cabeceira estofada, é uma opção muito interessante, pois conseguimos ter uma mobilidade maior, por exemplo, trocar com mais frequência ou trocar com os quadros de outros ambientes, tendo em vista que não há a necessidade de furo.

Na terceira imagem a cabeceira de linho também foi projetada de parede a parede, mas o diferencial dela é a fita de led que passa por trás iluminando a parede de baixo para cima, criando um clima mais intimista. Na parede foi utilizado um papel que imita uma parede de tijolos brancos. Nesse quarto os quadros foram dispostos de forma aleatória, criando uma composição mais despojada. Os criados mudos são de mesmo formato, mesclando o vidro com o mdf.

PAPEL DE PAREDEOs dois quartos abaixo são ao mesmo tempo iguais, porém diferentes. Nos dois temos a utilização de papel de parede na cabeceira, nos dois temos cabeceira estofada, na primeira imagem em linho e na segunda em couro, nos dois quartos temos os criados diferentes em cada lado da cama, em um dos lados uma mesinha lateral redonda e no outro um móvel com gavetas. Os dois também estão utilizando pendente de um dos lados e abajur de outro, na primeira imagem um abajur vertical, preso na cabeceira e na segunda um abajur de mesa. A ideia dos quartos é a mesma, porém as cores e texturas diferentes, o que faz que com eles sejam únicos para cada morador.

EM MDFNas duas imagens aabaixo percebemos que as cabeceiras forma projetadas em mdf, porém com formatos bem diferentes. Na primeira imagem temos uma composição mais refinada, mesclando nichos com espelho, criados mudos em formato de cubo vazado e abajures pretos de igual formato.

Já na segunda imagem temos uma cabeceira bem mais simples, uma chapa plana com friso muito sutil, em laca branca, na parede de fundo uma tinta que imita concreto e como iluminação da cabeceira dois pendentes de lâmpada bulbo.

MDF X TECIDOA mescla de materiais também deixa a composição da cabeceira muito interessante, nas duas imagens abaixo podemos ver duas formas diferentes de mesclar tecido com mdf, na primeira imagem fazendo uma composição de formas, com ripas de mdf ora mais largas, ora mais estreitas, de mesma forma o tecido suede, ora mais largo, ora mais estreito, dando um movimento muito singular para o móvel. Nesse quarto também foi deixada espera para iluminação na cabeceira, fazendo assim o uso de abajur suspenso.

Na segunda imagem já vemos uma mescla de materiais bem mais simples, porém muito elegante. Foi utilizado um mdf preto rajado em madeira e tecido linho no tom concreto.