O dia foi puxado, você emendou um compromisso no outro e, quando tudo finalmente termina, você se dá conta que perdeu o horário da aula de pilates, e que a academia já encerrou as atividades.

Foi justamente para dias como esses, que comecei a pensar em uma solução prática, que estivesse ao meu alcance em qualquer momento do dia (mesmo que seja à meia-noite, depois de terminar um artigo para o mestrado). Afinal, mais do que perder calorias, praticar uma atividade física é ótimo para oxigenar o cérebro e receber algumas endorfinas depois de um dia ‘daqueles’.

Então, senhoritas, apresento-lhes minha nova academia caseira:

Ela, respeitosamente, consiste em uma bola suíça (popularmente conhecida como bola de pilates ou bola de ginástica) e uma cama elástica.

Escolhi esses equipamentos por dois motivos principais:

1º) Já pratiquei o Método Pilates e já fiz aulas de jump por cerca de um ano, cada. Portanto, conheço vários exercícios e sei que gosto de praticá-los.

2º) Comparado com outros equipamentos, como uma esteira ou bicicleta, estes têm preço bem acessível, e podem ser guardados em qualquer canto da casa.

E sabem o que descobri? (Sim, acabei de reinventar a roda… hehe) Descobri que há vários professores que gravam aulas de jump e postam no You Tube. Tem cada coreografia divertida! Olhaaaa, tem vezes que minha sala parece um baile funk!

Dá uma olhada nessa aqui. Que tal malhar com a Lady Gaga?

[VIDEO_751]

***

é claro que nada substitui o contato direto com um professor, seja de qual modalidade for. Além disso, nas academias e espaços especializados, há toda a infraestrutura necessária para se conseguir os resultados almejados e praticar as atividades físicas com segurança.

Mas se for para um quebra galho, e fazer aquele exercício no momento mais improvável do dia, essa solução caseira é uma boa saída.

E vocês, também têm um jeito de se exercitar em casa?