Foto: Divulgação / Tudo & Todas
“A vida é difícil para quem vê tudo o que acontece como algo impossível de ser realizado”

Muitas pessoas costumam achar a vida difícil, dura, complicada, mas mais da metade das coisas que nos acontecem são oriundas de escolhas que fazemos, assim como também, das coisas boas ou ruins que praticamos. Como diz o ditado: cada um colhe aquilo que planta.

As pessoas costumam usar a expressão “ai como a vida está difícil.” De fato, é difícil termos que acordar cedo para irmos trabalhar e estudar, mas mais difícil ainda seria se não tivéssemos um emprego e muito menos a oportunidade de estudar.

é difícil estarmos desempregados, mas a persistência e força de vontade devem continuar, portas fecham, mas outras abrem.é difícil perdermos alguém importante, mas a vida é um eterno círculo, nascemos, crescemos, envelhecemos, morremos. Ninguém está livre disso. Claro que é difícil, mas será que também, algum dia, não achamos difícil dedicarmos grande parte do nosso dia a essa pessoa pelo fato de termos uma série de outras coisas para fazer?

é difícil enfrentarmos problemas financeiros e amorosos, mas também somos capazes de resolver nossos problemas, da mesma forma, que fizemos escolhas que direta ou indiretamente os criaram.

As pessoas acham difícil terem que trabalhar, enquanto existem milhares de outras pessoas querendo um trabalho para ao menos colocarem um pãozinho em cima da mesa. As pessoas acham difícil terem que acordar cedo para pegar um ônibus e ir para a escola, mas, enquanto isso, existem milhares de outras pessoas que caminham quilômetros para poderem aprender.

Falando em aprender, a grande maioria dos seres humanos tem preguiça de aprender. Para muitos, é difícil pegar um bom livro e fazer uma leitura, é difícil ir para a escola, ter que estudar, mas mais difícil ainda é se dar conta de quanto conhecimento e experiência essas mesmas pessoas perdem por serem assim. Um ser humano sábio percebe que quanto mais sabe, mais precisa aprender.

Muitas pessoas consideram difícil ajudar alguém que precisa, fornecer um lugar para uma pessoa mais velha sentar, para algumas é difícil ter que dizer um obrigado, um olá, um eu gosto de você, com licença, por favor. Mas agora você leitor (a), já parou para pensar como será difícil para essas pessoas terem ao lado delas amigos e demais seres humanos que as amem de fato?

é difícil para muitos ter que ouvir um não, mas mais difícil ainda é ouvir um sim e ser iludido (a).

Pois bem, a vida sempre será considerada difícil pela grande maioria dos seres humanos, o que acontece, é que eles esquecem de que eles são responsáveis pelos caminhos que percorrem, pelas escolhas que fazem e pelas ondas turbulentas que fazem parte de suas vidas. Por que não fazermos de um tombo uma forma de levantarmos com ainda mais garra, sabedoria e força?

Estamos acostumados a atribuir pesos diferentes às coisas. Estamos sempre buscando vencer, ganhar, ser ricos e quando tropeçamos e caímos, achamos que tudo está perdido. Eis uma grande lição, a vida também ensina a nos fortalecer.

A vida é difícil para quem vê tudo o que acontece como algo impossível de ser realizado. A vida é difícil para aquele ser humano que não sabe perder, que não sabe amar, que não sabe perdoar e que também não sabe aprender.

Não é a vida que é difícil, são as pessoas que, muitas vezes, tornam ela complicada. As coisas que acontecem também não são difíceis, tudo só depende dos olhos de quem vê.