
Ontem o dia começou diferente, com um misto de sentimentos. Um misto de nervosismo e ansiedade, juntamente com uma sensação boa de que tudo iria dar certo e, claro, foi isso que aconteceu.
Como comentei nesse post do Na Pilha!, a escola Wolfram Metzler está participando do QI Unisc e para se classificar para a final, precisa arrecadar o maior número possível de doações de cabelo, que serão encaminhados para pacientes em tratamento contra o câncer.
Pois bem, minha vontade de cortar o cabelo era grande, já que, durante muito tempo, tive ele curto, mas acabei deixando a ideia de lado. Porém, quando soube desse projeto, tive a certeza de que esse era o momento certo. Me organizei, me informei de como funcionaria o corte e a doação, e resolvi fazer esse que, pra mim, é um dos gestos mais bonitos.
Ao chegar no salão, expliquei para a cabelereira como deveria ser feito o corte e as fotos, para que, dessa forma, a doação fosse válida e estivesse nas normas do QI Unisc. Antes de tudo, foi preciso pentear todo o cabelo para traz, amarrá-lo e medir com uma régua o tamanho exato para o corte.
Após, ela mediu novamente e arrumou a borrachinha, pois é preciso cortar o cabelo em cima dela, evitando assim que o cabelo se solte e alguns fios se percam. Depois do corte, foi a hora de lavar e cortar um pouco mais, para que o cabelo ficasse de acordo com o meu gosto.
Confesso que sai do salão me sentindo uma outra pessoa, não pelo fato de ter cortado o cabelo, mas sim, por ter feito uma boa ação e, com isso, ter ajudado pacientes que estão enfrentando o tratamento contra diversos tipos de cânceres. Espero que assim como eu, a pessoa que receber meu cabelo se sinta ainda mais bonita e otimista!
[GALERIA_399]