O tempo passou, nossas mãos levam consigo alguns anos de trabalho e de dedicação. Nossas pernas, anos de experiência e aprendizado adquiridos no decorrer da caminhada. Nosso rosto também não é mais o mesmo de anos atrás, nossos traços mudaram, aprendemos e crescemos com tudo o que passamos.
E o tempo passou, os dias, meses e anos, os bons e velhos momentos não voltarão mais, mas o que importa é que somos capazes de criar mais novos e bons momentos para ficarem na lembrança. O tempo passou, e será que amamos como se não houvesse amanhã as pessoas que sempre estiveram ao nosso lado, mas que já se foram? Será que soubemos aproveitar as oportunidades que nos foram dadas? E será que damos valor ao que nos acontece de bom ou apenas damos um foco maior às maldades deste mundo? O tempo passou e, com certeza, você, que tem um filho ou uma filha maior, deve ter percebido o quanto cresceu rápido. Com certeza deve lembrar de seus primeiros passos e primeiras palavras pronunciadas. O seu bebê cresceu e você soube aproveitar esta fase tão bonita na vida de seu filho (a)?
O tempo passou, você talvez tenha lutado anos para conseguir adquirir uma casa, comprar um carrinho, viajar com a família e poder comprar roupas melhores. Se ainda não os adquiriu, você conseguirá, basta querer e lutar. Quantos anos você levou ou levará então para aprender a lidar com as mais variadas situações de sua vida?
Tudo acontece tão rápido e os dias passam tão rapidamente. Deste modo, não podemos ficar parados apenas vendo as pessoas trabalharem, os outros estudarem e aprenderem com os erros. Nós também precisamos ter iniciativa, força de vontade e não, comodidade. O que você faz para aproveitar o seu tempo? Quando tem um tempo disponível o que você pensa em fazer? Aproveita o seu tempo para descansar e também ir em busca de conhecimento e crescimento interior? Não levamos absolutamente nada daqui a não ser nossa experiência, sabedoria e crescimento. Assim sendo, por que não aproveitar para moldarmos a cada dia esses valores em nosso ser?O tempo passou e será que você se deu conta disso? O que você fez e aprendeu nesse último ano? Você se dá conta todos os dias de que cada momento é único e que ele não voltará mais?
Deste modo, aproveite o seu filho (a) que está em fase de crescimento, ensine a ele a não desperdiçar o tempo com bobagens, mesquinharias, fofocas e intrigas. Ensine a ele a ler um bom livro ao invés de ter preguiça e comodidade. Quantas vezes cada um de nós, seres humanos, ocupamos o nosso tempo dando importância a coisas sem necessidade? Quantas vezes deixamos de dar atenção a quem amamos para podermos ouvir sobre a vida do próximo, as fofocas do próximo e lamentações do mesmo?
Como que administramos o nosso tempo e o que colocamos como essencial em nossas vidas? Será que aquilo que consideramos essencial é o que de fato nos fará pessoas melhores?
Pense na maneira como você lida com as situações e não pense duas vezes em abraçar alguém. Abrace, beije, ame, sorria, viva a sua vida de forma digna e honesta, porque momentos não voltam, o que volta é a nossa vontade de reviver tudo de novo com mais amor, com mais paixão e mais alegria no coração!