Ela não é a Chapeuzinho Vermelho, nem a menina do nariz arrebitado, tampouco a Cinderela ou a boneca mais linda do mundo. Ela tem sonhos, e os sonhos dela se resumem em crescimento, mas não de tamanho, mas sim, ela quer crescer como mulher, como ser humano e como profissional.
Ela é uma pessoa boa, se preocupa até demais com tudo e com todos. Faz sempre o bem, tenta tratar as pessoas da melhor maneira possível. E mesmo assim, as pessoas têm inveja ou até mesmo não gostam dela. Ela acorda cedo todos os dias, sente sono, mas não deixa de sorrir e muito menos de lutar pelos seus sonhos. Caminha de um lado para o outro. Caminha até o trabalho, até a faculdade. Ela caminha, caminha, mas sabe para onde está indo, porque ela simplesmente corre atrás de seus sonhos.
Ela é julgada como certinha por muitas pessoas, porque ela estuda muito, se dedica muito, não bebe álcool, não fuma, nunca ficou bêbada e não vê graça quando outros falam em drogas ou conversas do tipo adolescente. Ela apenas não faz muita coisa que outros jovens da idade dela fazem. às vezes ela pensa: “será que o problema sou eu?” Mas então percebe que não deve ter medo de pensar ou ser diferente dos outros, mas sim, deve ter medo de pensar como todos os outros pensam. Ela ama muitas pessoas, valoriza os amigos e ama incondicionalmente a sua família. Tenta fazer as coisas da melhor forma possível. Sabe que tem muito o que aprender, mas sabe que existem coisas relacionadas ao ser humano que ela tem muito o que ensinar. Ela tem fé, ela só quer crescer.
Ela conversa com jovens, com adultos, com pessoas simples, humildes, ricas, pobres, velhas. Não faz isso por obrigação, mas porque percebe o quanto algumas pessoas ficam felizes quando recebem apenas um minuto de atenção. Ela cumprimenta muitas pessoas e, graças a Deus, consegue tirar um sorriso de quem menos sorri.
Ela valoriza cada oportunidade que recebe, agradece por tudo que tem e principalmente agradece por poder viver. Ela não quer ser o centro das atenções, tampouco ser popular entre as pessoas. Ela só quer que as pessoas gostem do seu trabalho e que de certa forma, ela seja um bom exemplo. Ela erra, ela xinga, se irrita, mas tenta manter o controle. Ela é feliz.Talvez você, caro leitor(a), que está lendo este texto no momento, se identifique com essa pessoa em alguns aspectos.
Quantas vezes em sua vida você buscou sempre fazer o bem e mesmo assim as pessoas sentiam inveja, ódio de você ou até mesmo dizia não gostar de você sem motivo? Quantas vezes você foi chamado de infeliz simplesmente porque não bebeu, não encheu a cara ou porque não fuma ou não faz coisas que as outras pessoas fazem? Cada ser escolhe o que acha melhor para si. Da mesma forma que muitos acham que ter preconceito é errado, é necessário entender que para outras pessoas isso é normal e está correto. Cada pessoa vê o mundo de uma forma diferente, pois ninguém enxerga a mesma coisa que o outro e, muito menos, tem os mesmos olhos do outro.
Através deste texto gostaria que você parasse para refletir sobre você e sobre a sua maneira de pensar. Se você acha que sempre está certo, quer dizer que algo está em desequilíbrio em você.
Enfim, ela só escreve para que de alguma forma possa contribuir para a construção de um mundo melhor. Ela só quer fazer com que as pessoas sintam-se melhor ao ler o que ela escreve. E o nome dessa menina é Kethlin Nadine Meurer!