Ela é fantástica e a gente já não tinha dúvidas disso. Mas na noite deste domingo, durante o quarto episódio da sexta temporada de Game of Thrones, Daenerys Targaryen deu mais uma prova de todo o seu poder.
* Atenção! Este post tem muito spoiler.
Sob custódia dos Dothraki, Kaleesi teve oportunidade de fugir, mas rainha suprema que é, preferiu enfrentar os Khals. Ruim para eles, claro. Em uma cena que, com certeza ficará marcada na história do seriado, a Mãe dos Dragões utilizou sua imunidade ao fogo e ~assassinou todos os líderes da tribo~.
Em uma cena bem à la Game of Thrones, Daenerys sai altiva, intacta e, bem, nua, de dentro da edificação em chamas. Isso, para ver todos os Dothraki se curvarem a ela.
E apesar de ser uma cena forte, de assassinato, não tem como sentir pena dos Khals. Antes de Kaleesy dar seu golpe derradeiro, ela foi ameaçada de estupro coletivo ~e conhecendo a cultura dos Dothraki, eles não estavam blefando~.
Já podemos dar as mãos e esbravejar contra essa cultura totalitária machista? Siiimm! Podemos!
Na internet, os fãs não deixaram a cena ‘passar batida’, e questionaram, principalmente, a imunidade de Daenerys ao fogo, já que no livro, não fica claro esse aspecto da Mãe dos Dragões.
Sobre a cena de nudez, a atriz Emília Clarke disse à revista Time que não é fácil, mas que era ela quem estava no controle:
Isto é tudo de mim, todo orgulho, toda força. Eu estou me sentindo genuinamente feliz de ter dito ‘sim’. Este não é um corpo de dublê.
Agora, basta esperar o desenrolar da temporada. Quem aí está ansioso para ver Daenerys e seu exército Dothraki?
***
Leia também:
7 mulheres para admirar em Game of Thrones
Atriz de GoT pede para colegas de trabalho recusarem papéis de ‘gostosas’
7 motivos pelos quais amamos Maisie Williams, a Arya Stark de GoT
