Beyoncé é conhecida por sua voz maravilhosa, sua beleza exótica e suas músicas que sempre empregnam algum significado de grande importância pra sociedade.
Após lançar o vídeo de ‘Formation’, música que fala sobre a luta pela igualdade de gêneros, negros e a comunidade LGBTS (lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais e simpatizantes), isso ficou ainda mais claro.
Em recente entrevista à revista Elle, a cantora falou sobre as acusações de ser anti-polícia (em decorrência das imagens de seu clipe): “Vamos ser claros. Tenho muita admiração e respeito por oficiais que sacrificam a si mesmos para nos salvar, mas sou contra a injustiça e brutalidade policial”.
Além disso, Beyoncé afirmou ser feminista e acreditar que as pessoas infelizmente ainda não entendem o verdadeiro significado do termo:
Eu coloco a definição de feminista na minha música ‘Flawless’ e na minha turnê, não por propaganda ou para proclamar ao mundo que eu sou feminista, mas para deixar claro o verdadeiro significado. Eu não tenho certeza que as pessoas sabem ou entendem o que é feminismo, mas é muito simples: é alguém que acredita em direitos iguais para homens e mulheres. Eu não entendo a conotação negativa do mundo ou porque isso deveria excluir o sexo oposto.
E continuou:
Se você é um homem que acredita que sua filha deve ter as mesmas oportunidades e direitos que seu filho, então você é feminista. Nós precisamos que homens e mulheres entendam os duplos padrões que ainda existem no mundo, e nós precisamos ter uma conversa de verdade sobre isso, então podemos começar a fazer mudanças.
Vale lembrar que, em sua última turnê, a cantora exibiu a palavra ‘feminista’ em letras grandes e brilhantes em telões por todos os estádios, com o intuito de mostrar que este não é um termo sujo ou feio para ser usado.