Não basta ser linda e talentosa. Emma Watson mostra ~mais uma vez~, que o importante é usar a fama para promover atitudes politicamentes corretas.
Presente no MET Gala 2016, que ocorreu ontem à noite, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, a atriz usou um vestido sustentável, feito a partir de garrafas plásticas recicladas.
>> Leia Também: Emma Watson cria clube de livros feminista
>> Leia também: Emma Watson entrevista ganhadora do prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafza

Em sua página no Facebook, ela agradeceu a parceria com a Calvin Klein & Eco Age, e disse que a roupa que estava vestindo representa uma conexão entre ela e todas as pessoas que trabalharam na criação do vestido.
O plástico é um dos maiores poluentes do planeta. Ser capaz de reutilizar resíduos e incorporá-lo em meu vestido para o #MetGala prova o poder que a criatividade, a tecnologia e a moda podem ter, trabalhando em conjunto.”
A atriz também escreveu que cada parte do vestido foi produzido com a sustentabilidade em mente, mesmo os componentes que não podem ser vistos.
Os zíperes sobre o vestido são feitos de materiais reciclados e a bustier interna foi trabalhada a partir de algodão orgânico. (…) A seda orgânica utilizada no revestimento do meu vestido é certificada para garantir os mais elevados padrões ambientais e sociais em toda a produção.”

Emma ainda tem a intenção de reaproveitar elementos do vestido para uso futuro. As calças podem ser usados por conta própria, assim como a bustier.
Muito bem, Emma! Você arrasou mais uma vez!
***
>> Leia também: Gigi Hadid e Zayn Malik usam look futurístico no MET Gala 2016