Bacharel em Turismo formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), Aline Puhl usa o seu trabalho para criar vínculos com seus clientes. Sócia da Agência de Turismo Zap, acompanha o processo de organização das viagens para identificar desejos e expectativas das pessoas, inclusive, acalmando medos e inseguranças.
Segundo a profissional, a prática vivenciada em estágios em diferentes áreas, como eventos, hotelaria, operadoras de turismo e intercâmbio de trabalho no exterior, lhe trouxe muito aprendizado.
O ponto mais importante do meu caminho profissional foi ter criado a Zap, juntamente com a Paula, minha sócia. Com 21 anos, pouca experiência, mas muita força de vontade, conseguimos tirar uma ideia do papel e abrir nossa empresa. Durante esses sete anos da Zap, enfrentamos vários desafios e um dia-a-dia com muito trabalho e dedicação, mas é extremamente gratificante fazer aquilo que você gosta.”


Na opinião de Aline, uma empresa é como um filho, e não há como ser mãe por meio turno. Para ela, quando a pessoa se propõe a criar um negócio, é preciso estar 100% conectado com ele. “Haverá momentos de dificuldades e outros muitos de alegrias e satisfação. é preciso seguir caminhando!”.
Para a profissional, empreender com responsabilidade e foco nos seus objetivos e metas, buscando sempre um ambiente seguro e transparente para clientes e parceiros profissionais, são alguns dos seus princípios básicos como empreendedora.
Para empreender no ramo do turismo é preciso criar uma rede de relacionamos e trocas de experiências, o networking é fundamental! Além disso, procuro aprender e atualizar o conhecimento sempre e, para isso, nada melhor do que viajar! Vender um destino que você já visitou, dar dicas de restaurantes que já frequentou, explicar como funciona um processo de visto, são coisas que exigem experiência e geram confiança na hora da venda.

