
Foi ao envolver-se com o comércio da mãe, que Anabel Hinterholz despertou sua veia empreendedora. Desde cedo, circulava na loja do segmento vestuário, auxiliando em vendas e compras. Aos 13 anos, já embarcava em uma van e viajava ao estado de Santa Catarina, onde buscava mercadorias para o estabelecimento.
Assim, foi natural que tentasse um voo solo. Ao lado da irmã, em 2006, inaugurou uma loja especializada em acessórios, na cidade de Mato Leitão.

Dois anos mais tarde, mudou-se para o município de Santa Clara do Sul, e decidiu empreender lá, com outra loja no mesmo segmento. Para dedicar-se integralmente, desfez a sociedade com a irmã, que continuou ‘tocando’ o empreendimento.
Apesar de amar sua atividade, Anabel também tinha outra vocação. Cursava Direito e, por dois anos, conciliou a vida de empresária com estágios na área de estudo. Até que, em um determinado momento, optou por dedicar-se apenas ao trabalho envolto em legislações e processos.
Concluiu o curso, graduou-se, e novamente a veia empreendedora falou mais alto. Em junho de 2013 inaugurava uma nova loja, a Mania Acessórios, em Venâncio Aires, que além da unidade física, também atua no e-commerce. Um ano mais tarde, diversificou os negócios ao inaugurar a primeira franquia da única Basic Store, empresa especializada em confecções femininas.

Na opinião de Anabel, estar à frente de uma empresa, em primeiro lugar, exige ter muita responsabilidade e autoconfiança no próprio trabalho.
Os principais desafios, sem dúvida, são manter a equipe unida, para as vendas trilharem seu caminho e assim você poder manter sua carta de fornecedores, que sem dúvida fazem toda a diferença.
Justamente por trabalhar com o público feminino, é que a empresária percebe de perto todo o destaque que as mulheres vêm tendo no mercado de trabalho. Na loja Mania Acessórios, por exemplo, a equipe é composta por quatro representantes do sexo feminino, as quais demonstram muito entrosamento no dia a dia de trabalho. Esse olhar, claro, auxilia na interação com as clientes:
Queremos trazer e revelar toda feminidade que existe nas mulheres de Venâncio e região.