Camila Gomes ingressou no mercado de trabalho aos 14 anos. Atuou como secretária de um escritório de contabilidade e também de um consultório médico. Cinco anos depois, tornou-se sócia de uma padaria. Essa experiência, embora breve, foi a mola propulsora para que, aos 20 anos, a jovem empreendesse com sua própria padaria.

Hoje, são 14 anos à frente da Delicattê. Segundo Camila, o compromisso é grande, as adversidades são muitas, mas o que não lhe falta é coragem.

Eu acho que como empreendedores, estamos sempre focados, sempre pensando na frente, sempre tentando entender o que os nossos clientes estão buscando, sempre motivando nossos colaboradores. O que a gente quer é que todos saiam satisfeitos, clientes, funcionários e o empreendedor.

A energia necessária para empreender também pode ser canalizada para objetivos pessoais. E foi isso que Camila fez ao decidir cuidar da saúde e, depois, tornar-se body buildner, atividade que concilia com as atribuições profissionais.

Leia também: Entrevista com a atleta Camila Gomes

Na sua opinião, está na natureza do empreendedor coinciliar diversas tarefas, resolver problemas e fazer tudo do melhor modo possível.

Hoje, além de administrar a padaria, sou a confeiteira. Na minha vida de atleta, também me dedico ao máximo, e não misturo as coisas. Não como nada do que eu cozinho por ser uma atleta e ter uma dieta muita restrita.

E para quem está se perguntando como essa empreendedora consegue resistir às delícias de uma padaria, ela responde. “Uma coisa influencia a outra, no modo de se dedicar, de ter persistência, foco e objetivo”, ensina.