Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasFabiana na filial da Tânia Novidades
Fabiana na filial da Tânia Novidades

 

 

A paixão pelo comércio a fez ser empreendedora. Fabiana Kist de Almeida começou cedo a se relacionar com o ambiente de vendas e atendimento ao público. Seus pais eram proprietários de um bar, e a profissional já gostava de auxiliá-los.

Com o passar do tempo, abriram uma loja, e Fabiana, aos 17 anos, assumia o compromisso junto com a mãe. Mais do que uma ocupação, já pode vislumbrar, nesta época, os desafios de empreender.

A veia comerciante, no entanto, teve uma pausa. Na adolescência, Fabiana fez um curso de PROGRAMAÇÃO para computadores, e passou a trabalhar em uma empresa tabacaleira. Sete meses depois, viu que não era essa a carreira que desejava. Pediu demissão e foi trabalhar novamente com os pais. Aos poucos, a então loja de esportes começou a mudar, e se direcionou para o público feminino.

 

 

Comecei a tomar conta sozinha dos negócios assim que meus pais se aposentaram. Fui criando, investindo em mercadorias diferenciadas, até que resolvi abrir uma filial que deu certo. Assim, optei por construir um prédio maior, onde fica hoje a filial da Tânia Novidades. Da mesma maneira, resolvi inovar, me mudando da loja matriz para um prédio com o dobro de tamanho, onde hoje ficam as malas e artigos para viagem.

Além disso, ela cita a busca por produtos de qualidade e muita variedade à disposição dos clientes, sempre com diferencial na exposição, embalagens e atendimento. “Também investindo em publicidade, o que me ajudou bastante no sucesso de meu comércio”, destaca.

Hoje, Fabiana comemora 25 anos de loja física, e dois anos de uma e-commerce. Com nove funcionários trabalhando junto aos empreendimentos, divide tarefas para poder dar conta de sua vida de mãe e esposa.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasE-commerce foi meio de ampliar as fronteiras da Tânia Novidades
E-commerce foi meio de ampliar as fronteiras da Tânia Novidades

Acho que o sucesso de meu negócio é muito trabalho, coragem, persistência, credibilidade que eu adquiri nesses anos todos, e a confiança que tenho na minha equipe. é muito bom ver que hoje as mulheres estão cada vez mais à frente dos negócios, conquistando seu espaço e sua independência.