
à primeira vista, a fotógrafa Marília Haas pode surpreender pela juventude. Mas não se engane, pois essa empreendedora de 21 anos iniciou cedo na profissão. O incentivo veio do pai, também fotógrafo. Ao auxiliá-lo no atendimento aos clientes e na montagem de fotos, foi despertando seu lado profissional.
“Com 16 anos, comecei a convidar amigas para ensaios fotográficos, e a divulguar no antigo Orkut e na vitrine da loja. Assim, comecei a ajudar meu pai em eventos e os clientes começaram a pedir pelo meu trabalho”, lembra.
Logo, Marília buscou a profissionalização por meio de cursos, workshops e, principalmente por meio da graduação em Fotografia na Universidade de Santa Cruz do Sul, na qual é formada desde 2014.
A jovem conta que, desde que decidiu trabalhar com fotografia, sempre partiu do princípio de que o cliente deve se sentir bem atendido e único. Para isso, suas preferências devem ser mantidas, mas sempre com prioridade para a qualidade do produto.
Gosto de trazer novidades, em álbuns, estilo de fotos, novos pacotes fotográficos e acessórios, como roupas e brinquedos. Isso faz com que o estúdio se mantenha atualizado e não entre na mesmice.
Para realizar seu trabalho, Marília ainda faz valer a delicadeza típica feminina, dando mais importância aos detalhes e ao cliente fotografado. Mesmo assim, ela reforça que isso apenas acontece quando a pessoa ama o que faz.
Me sinto muito feliz por já ter conquistado o que tenho com a minha idade. O negócio próprio traz uma independência gratificante, mas ao mesmo tempo, responsabilidades perante os clientes.