Continuando a minha sequência de mulheres empreendedoras, segue mais uma de quem muito me orgulho (sim, de novo da minha família, das quais falei no texto ‘A casa das 8 mulheres’ e ‘Bárbara, uma advogada doce’) que a minha prima, Schenia Buchmann Engert, 29 anos.
Moradora de Florianópolis/SC, ela tem formação em Turismo e é formanda no curso de Gestão da Tecnologia da Informação. No entanto, ela teve o impulso empreendedor que a fez abrir uma empresa no setor de organização de eventos! Já falei em outros textos que amo isso, né?! é meu lado RP falando mais alto! Perguntei para ela como surgiu o interesse de abrir uma empresa nesse ramo. Abaixo conto pra vocês:
1) Como surgiu o interesse de abrir uma empresa no ramo? Em função da formação em turismo, tive a oportunidade de trabalhar no setor hoteleiro, onde recebia clientes, agências e empresas realizadoras de evento. Com a vivência da parte operacional do hotel e contato com os clientes finais, pudemos perceber diversas necessidades do mercado, as ideias que tínhamos o tempo todo fizeram com que percebêssemos a oportunidade de oferecer um serviço diferenciado.
3) Com quantos funcionários a empresa conta atualmente?São duas sócias, na verdade, apenas eu e a Francine Farias Perez.
4) Como e onde atuam?Atuamos no mercado corporativo, científico e governamental na cidade de Florianópolis, realizamos a captação de eventos nestes segmentos e, ao identificar uma oportunidade de negócio, nos disponibilizamos para organização de feiras, congressos, reuniões, treinamentos, etc.. O lema da BSP é “fazer seu evento dar certo sem dar trabalho”, ou seja, cuidamos de todos os detalhes para que o cliente possa também usufruir de seu evento.
Então, pessoal. Ela se formou uma vez e está se formando a segunda. Não tem problema não dar certo em uma profissão ou em um setor. Nunca é tarde para ser feliz e fazer o que gosta. Empreendedora, trabalhadora, focada, esforçada e inquieta, a Schenia é um exemplo que pode ser seguido por aqueles que pensam que ‘não deu certo. E agora? O que eu faço?’ .
Parabéns, prima, pela iniciativa.Muito sucesso na nova empresa. Na tua empresa.
Beijo da RP e nada empreendedora, porém admiradora, Bia.