Enquanto os meus olhos forem capazes de ver, eu continuarei vendo do meu jeito a beleza desse grandioso mundo, continuarei vendo as flores do jardim, as árvores que nos dão sombra, as águas que fazem o seu percurso em um rio, assim como eu faço o percurso em minha vida. Poderei ver os inúmeros sorrisos dos seres humanos que sorriem, a alegria de alguém ao fazer e receber o bem. Poderei ver a grandeza deste universo e, embora eu não possa ver com os olhos a beleza da alma das pessoas, saberei que ela está presente em seus corações.
Enquanto eu puder ouvir, ouvirei todas as palavras e frases de gratidão, amor e paz. Ouvirei de amores sinceros muitos “eu te amo.” Ouvirei o cantar dos pássaros, o soar dos sinos, o barulho das águas e claro, ouvirei também os pedidos de ajuda de muitos seres humanos e os ajudarei independente de quem for. Enquanto eu puder ouvir, sei que terei que ouvir palavras não tão bonitas, xingões, reclamações e frases pronunciadas sem que as pessoas meçam as consequências. Mas a vida é assim, cheia de palavras bonitas e cheia de palavras desagradáveis. Não conseguirei fazer de conta que não escuto nada, mas tentarei todos os dias dar o melhor de mim e priorizar somente aquilo que me faz bem.
Enquanto eu puder caminhar, percorrerei a minha longa estrada da vida, aprenderei com cada erro cometido e tentarei ser forte para enfrentar as dificuldades. Enquanto os meus pés me sustentarem, farei o possível para percorrer os caminhos da vida da forma mais digna e honesta possível.
Enquanto eu puder, ajudarei sempre ao meu próximo, que assim como eu, não vive sozinho e precisa do amor de um outro alguém. Enquanto houver razões eu não vou desistir. Não desistirei de lutar pelos meus sonhos e de sonhar com um amanhã melhor que hoje. Continuarei acreditando que algum dia as pessoas deixem de lado a ganância, o ego e a vontade de ter a cada dia mais ao invés de viver mais e buscar crescer mais.
Enquanto eu estiver neste mundo grandioso, usarei as minhas mãos, minhas atitudes e o meu coração para lapidar os bons valores que constituem os pilares da vida e base de nossa construção como seres humanos de bem.
Enquanto eu puder falar, direi todos os dias o quanto amo as pessoas que me fazem bem, o quanto sou grata por tudo o que sou e por tudo aquilo que tenho. Direi eu te amo, eu te admiro, eu quero o teu bem ao meu próximo sempre que puder.
é, a vida é perfeita naquilo que tem que ser. Momentos difíceis existem, para que todos nós, seres humanos, possamos dar valor ao que nos acontece de bom. Crescemos todos os dias, nem que seja só um pouco, mas crescemos. Aprendemos com os nossos erros, com as nossas diferenças, aprendemos uns com os outros. Aprendemos a sermos mais calmos, mais pacientes, a ver a vida com bons olhos, mesmo que no momento a nossa vontade seja de chorar. Devemos colocar sempre um sorriso no rosto, pois um sorriso é uma das nossas maiores defesas. Enquanto pudermos ouvir, caminhar, tocar, falar, que sejamos capazes de ouvir uns aos outros, de ouvir palavras ditas com carinho, que sejamos capazes de fazer a nossa longa caminhada sempre seguindo o caminho do bem, que sejamos capazes de amar uns aos outros e ouvir as diferenças dos outros e também o que o próximo tem a nos ensinar. Somos grandes, quando reconhecemos que somos pequenos.
E como já dizia o sábio Mario Quintana: “Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, eles passarão, eu passarinho!”