Quem segue Camila Gomes nas redes sociais, percebe o quanto ela dedica-se para a atividade que escolheu. Ali, está exposta uma rotina regrada, com treinos diários e alimentação super balanceada. Tanto empenho já traz resultados. No início deste mês, a atleta participou do Campeonato Estadual para estreantes, na categoria bikini, onde conquistou a quinta colocação.
Para conhecer um pouco desse trabalho, que desperta o interesse de tantas pessoas, o ‘Briga de Peso’ realizou uma entrevista com atleta. Confira:
>> Em que momento da sua vida você percebeu que gostaria de trabalhar mais o seu corpo? Você logo pensou em ser body buildner, ou primeiramente teve outra motivação?
Quando comecei a me cuidar, nunca tinha pensado em competir. Comecei porque na rua estavam me perguntado se eu estava grávida. Foi aí que resolvi me cuidar. Tive uma boa melhora com a academia. Mas foi depois de três anos, em 2013, que comecei a conhecer esse esporte.
Fiz um acompanhamento online com um treinador e um nutricionista. Eu tinha uma dieta apropriada para meu treino, e os resultados ficaram bem visíveis. Depois de dois meses fazendo essa consultoria, resolvi procurar uma nutricionista para me assessorar presencialmente.
Na época, fazia postagens do meu dia a dia, como dieta e treinos. Foi quando uma empresa de suplementos viu meu trabalho e me fez a proposta. Eles queria patrocinar um atleta e me perguntaram se eu queria competir. Foi assim que surgiu essa ideia.
Então procurei o meu treinador e nutricionista Everton Bottega, que faz um excelente trabalho com atletas de fisiculturismo. Hoje, eu amo esse esporte.
>> Quais são as maiores conquista que você considera que já tenha obtido?
A maior conquista que eu já consegui foi trazer mais pessoas para dentro de uma academia, para cuidar da saúde física e mental. Ver pessoas dizendo que hoje estão mais felizes com seu corpo, têm mais disposição para o dia a dia graças ao incentivo que dou a elas. Quando você consegue fazer o bem a outras pessoas com o seu trabalho, essa é uma conquista muito maior que ganhar o primeiro lugar no campeonato.
>> Uma das maiores dificuldades de quem resolve ter uma vida mais fitness, é conviver com as pessoas ao redor. Como você fez para adaptar a rotina, tempo para academia e, principalmente, a alimentação?
A maior dificuldade é você dizer não para guloseimas do dia a dia. é você ter a academia como um compromisso. As pessoas, quando começam a ir na academia, acham que em um mês vão ter aquele corpo dos sonhos. Mas não é assim, tem que ter paciência, fazer uma dieta, exercício regulares, e ter em mente um objetivo a alcançar. E assim que os resultados começarem a aparecer, elas nunca mais vão conseguir parar de treinar e cuidar da alimentação.
>> Hoje você é uma atleta. Qual a sua dica para quem deseja mudar de hábitos, mesmo que seja apenas para o bem-estar?
Para mudar de hábitos não tem segredo. Você tem que querer, porque a nossa mente é muito poderosa, porque aquilo que a gente quer, a gente consegue. E quando a gente quer alguma coisa, tudo fica mais fácil e prazeiroso. E a hora que os resultados aparecem, daí só vai… você não para nunca mais. Mas eu sempre digo, procure um nutricionista que os resultados aparecem muito mais rápido.