Na última quinta-feira, 4 de dezembro, fui a Santa Cruz do Sul para conferir a inauguração da Flex Nutrition, novo empreendimento da empresária Sandra Coutinho – que é parceira aqui do Briga de Peso com a Farmácia Drogafarma.
Além de conhecer a linha de produtos, sobre os quais vou falar nas próximas postagens, também pude entrevistar muitos atletas e adeptos de um estilo de vida mais fitness.
A grande presença da noite, no entanto, foi a modelo Gracyanne Barbosa, referência quando o assunto são músculos bem definidos. De fato, meu primeiro pensamento, ao vê-la, foi: ‘que mulherão!’.
E põe músculo em uma mesma pessoa! A moça, que posta muitas fotos em sua conta no Instragram, dá muitas dicas de malhação aos seus seguidores, mostrando treinos e resultados.
Para o Briga de Peso, a modelo falou sobre estilo de vida e deu dicas para quem deseja começar a se cuidar:
As pessoas têm buscado cada vez mais um estilo de vida fitness. Qual a tua opinião sobre isso?Eu estou muito feliz, porque há alguns anos ninguém falava muito de vida saudável. Em função das redes sociais, vem crescendo o fato da pessoa querer estar bonita, mas também cuidar da saúde. E eu acho que é importante isso, porque a gente quer viver mais tempo, poder curtir mais os filhos, netos, quem sabe bisnetos. Então eu fico muito feliz em ser referência hoje em dia.
Eu sempre levei esse estilo de vida, mas ninguém dava muita atenção. Hoje virou moda, mas é uma moda bacana, em que as pessoas se cuidam mais. Lógico que tem que tomar cuidado, é importante que as pessoas tenham um profissional, um nutricionista, um educador físico, não copiar as coisas da internet. Você se incentiva por meio dela, mas você tem um profissional para te acompanhar.
Você é referência em cuidados com o corpo. Qual é tua dica número um para quem deseja começar?Paciência. Não existe corpo perfeito, a gente sempre vai querer mudar alguma coisa, mas tem que ter paciência, porque nada é do dia para a noite. Até a troca de alimentação deve ser gradativa, uma coisa sem sofrimento – ou com menos sofrimento possível, porque mudar de alimentação é difícil -, mas aos poucos ir mudando isso, ir colocando alguma atividade física no seu dia a dia e ter paciência para alcançar o seu objetivo.
E Gracyanne reforça o recado:
No dia de hoje a gente quer tudo para ontem, e nada funciona assim.
Filipe Hirtz Goulart, da Flex Nutrition, Gracyanne e Sandra Coutinho