Recebi um texto nesta semana, da coach Bibianna Teodori, que chamou a minha atenção e me fez refletir sobre o meu dia a dia, sobre o tempo e a qualidade deste espaço de convivência com meu filho de 9 anos de idade. O Guilherme é querido, amigo e me cobra, seguidamente: “Mãe, tu vai ficar comigo hoje?”. Frase que escuto muitas vezes na semana. A resposta é – “Sim filho, a mãe vai trabalhar agora, e…conto minha rotina, e tento, de alguma forma encaixá-lo neste jogo de horas e de um relógio onde o ponteiro não para nunca!
Dói. O coração de mãe tem vontade de jogar tudo (trabalho empresa, trabalho casa e trabalho…) pro alto e ficar ali, curtindo aquele ser amado e …parte de mim.
Mas, quando dá um folguinha, os nossos momentos são mágicos e divinos! Tento então, equilibrar carreira e vida familiar. Ainda não posso dizer que estou organizada com meu dia a dia gestionando tempo para tudo e todas, embora Bibianna Teodori aconselhe que a organização do tempo é crucial para garantir eficácia nos dois lados (pessoal e profissional)
“Segundo a especialista em relacionamentos, é preciso também compreender que o equilíbrio entre carreira e vida em família é qualitativo. “Não adianta um pai dedicar um final de semana aos filhos se, durante o sábado e o domingo, ele não sair do celular e do computador. Melhor ter duas horas com os filhos, mas dar-lhes total atenção, gerando neles uma experiência marcante, relevante e inspiradora. é muito mais desafiador criar qualidade do que quantidade”, completa.
Diante de problemas corriqueiros no dia a dia, o discernimento é fundamental para resgatar o equilíbrio perdido, explica Bibianna. “Priorizar necessidades, planejar ações e ter consciência real de nossa autonomia de tempo é fundamental para atuar bem nas duas áreas da vida.”
“Por isso enfatizo a importância de conduzir a própria vida. Caso contrário, seremos conduzidos de um lado para o outro. Renato Russo, em sua música ‘Há Tempos’, já dizia que ‘disciplina é liberdade’. Reitero esse conceito, pois com disciplina será possível ter liberdade para fazer as coisas que mais importam, como estar sempre próximo da família.”
Estou tentando…organização e equilíbrio que requerem muito, mas muito jogo de cintura destas pessoas, iguais a mim, que buscam ser ‘a mulher maravilha’ super-herói que busca em sua plenitude ser mãe, esposa, mulher, profissional, amiga, filha …….e aí vai….Mas, o que importa são os momentos felizes com cada um que faz parte dos segundos do relógio que repito, não para nunca!