Foto: Divulgação / Tudo & TodasBrasil surpreende estrangeiros pela hospitalidade e eficiência
Brasil surpreende estrangeiros pela hospitalidade e eficiência

O Brasil vem surpreendendo nesta Copa do Mundo. E, acredite, surpreendendo da melhor forma possível. Meses antes da realização do Mundial se concretizar no país, protestos surgiram. Protestos planejados e realizados por aqueles, em sua maioria, brasileiros, que não concordavam com o cediamento da Copa do Mundo no Brasil.

Pessimistas diziam que não haveria Copa, com a famosa frase “Não vai ter Copa” ganhando espaço nas redes sociais. Outros, nem tão patriotas e apaixonados pelo país assim, tinham a certeza de que as obras não seriam conluídas a tempo, que os turistas não seriam tratados da forma adequada, e que, principalmente, o Brasil não tinha condições de cediar um evento desta proporção. 

Mas, segundo a repercursão que é possível ver em toda a internet, a coisa não está sendo exatamente assim. Talvez nem todas as obras tenham sido conluídas a tempo, nem todos os brasileiros saibam falar inglês para recepcionar os estrangeiros, e talvez, em um futuro próximo, o evento traga consequências graves ao país. Porém, o que não dá para negar, é que a Copa do Mundo no Brasil está sendo muito bem vista mundo afora.

Recentemente, o site do jornal O Globo publicou um pequeno review, obtido através de relatos de ‘gringos’ que estão no país para assistir aos jogos, onde depoimentos provam exatamente o fato citado acima: o Brasil, ao contrário do que muitos previam, está sendo muito elogiado por estrangeiros. Na publicação, é possível perceber a forma como todos aqueles que são de fora do país, estão vendo o Brasil neste momento. Para muitos, a visão mudou completamente. E para melhor.

Outra matéria publicada a cerca do assunto, desta vez, pelo site UOL, revela que, em uma pesquisa realizada pelo mesmo, a maioria dos jornalistas estrangeiros acreditam que a realização da Copa do Mundo no Brasil é o melhor Mundial já feito, desde 1938, quando teve seu início. Uma grande surpresa, tendo em vista que o pessimismo era extremamente exagerado, quando saiu o enunciado de que haveria uma Copa do Mundo no Brasil. 

 A principal e quase única crítica , é claro, ficou para os transportes públicos, que não apenas não agradam aos estrangeiros, como deixam muito a desejar para os próprios brasileiros. Até aí, nenhuma surpresa. O resto? Bem, parece estar sendo um grande presente para todos os ‘gringos’, que enchem a boca para falar: “é uma gente muito amável, hospitaleira e alegre. […] Os brasileiros tentam ajudar e realmente conseguem, porque põem o coração em tudo o que fazem.”

Obs.: Para ler as publicações citadas acima, basta clicar aqui e aqui