Certamente você já viu alguma coisa na internet sobre hoje ser o Dia do Orgulho Nerd. A data é uma homenagem ao filme ‘Star Wars Ep IV: Uma Nova Esperança’, que estreava nos cinemas dos Estados Unidos em 25 de maio de 1977.
Desde lá, muita coisa aconteceu na cultura nerd mundial: filmes, games, livros, seriados… e até a imagem do geek tradicional mudou.
Aliás, não só mudou, como agora pode ser representado por uma linda e divertida garota loira. Surpresa? Então deixa eu te apresentar Felicity Smoak.
Na minha opinião, Felicity é uma das personagens mais adoráveis que surgiram nos últimos tempos, seja em livros, filmes ou seriados. E não é exagero. Na série ‘Arrow’, transmitida pelo CW, a garota é peça fundamental no enredo.
Na história, Felicity Meghan Smoak, que nasceu em 1988 e conquistou o 2º lugar no Concurso Nacional de Tecnologia da Informação, quando tinha 19 anos, também se formou no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e tem mestrado em Segurança Cibernética e Ciências da Computação.
Personagem esporádica na primeira temporada, ela ganhou fãs por todo o mundo e foi alçada a uma das personagens principais da série. Fez tanto sucesso, que os roteiristas até a promoveram a par romântico de Oliver Queen, o arqueiro que dá nome à série (clichê que é bem desnecessário, diga-se de passagem).
E por que a personagem vivida pela atriz Emily Bett Richards faz tanto sucesso?
Arrisco responder.
Felicity Smoak representa tudo o que algumas mulheres (ao menos as que assistem a Arrow) gostariam de ser.
Em primeiro lugar, é extremamente inteligente e usa isso como trunfo em meio a um universo masculino que valoriza muito a força e as habilidades de luta. Ela é bonita, mas de uma forma natural. é divertida, com toques de ingenuidade e despretensão. Por fim, é sensível e generosa, o toque perfeito de humanidade para a garota que é tão inteligente quanto as máquinas.
E o fã clube dela é grande! Na internet, há várias páginas dedicadas a notícias sobre a personagem. Algumas, registram frases marcantes de Felicity:
Sei que Felicity ainda não é ícone neste mundo de geeks, mas neste ‘Dia do Orgulho Nerd’, minha homenagem é para ela: