Foto: Divulgação / Tudo & Todas
‘Apollo 18’ é a emocionante história da suposta viagem à Lua que não saiu como o planejado

Hoje venho escrever aqui para indicar um filme que assisti recentemente e ficou na minha mente mesmo depois de já ter terminado. Falo, na verdade, do filme/documentário ‘Apollo 18’, que, em português, passou a ser ‘Apollo 18 – A Missão Proibida’.

‘Apollo 18’ é um filme de ficção-científica, dirigido por Gonzalo López-Gallego, e conta a história dramática de dois astronautas enviados à Lua. Por meio da NASA e do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, os parceiros e amigos, Nathan Walker e Benjamin Anderson, são enviados à Lua para uma missão secreta. O que é do conhecimento de todos é que a Apollo 17 foi a última viagem à Lua, segundo informações da NASA. Porém, em uma época onde a ‘rixa’ entre Estados Unidos e Rússia crescia a cada segundo, os astronautas americanos supostamente foram à Lua para instalar detectores que avisariam ao seu país sobre ataques de mísseis soviéticos, para que, assim, pudessem proteger-se.

Enquanto a missão é executada, porém, coisas estranhas começam a acontecer. Em uma das rondas pela Lua, os astronautas se deparam com situações inimagináveis, como a presença de uma nave espacial soviética vazia e o corpo de um cosmonauta russo. A morte do cosmonauta não poderia ser explicada, pois, na Lua, não é como se isso fosse possível por motivos além dos comuns: a falta de oxigênio e a variação de temperatura.

A partir daí, a história começa a se desenrolar, com muitas surpresas e acontecimentos cada vez mais estranhos e inesperados. Vale a pena assistir e, no fim, ficará a seu critério acreditar se a Apollo 18 realmente existiu ou se foi tudo ficção.

Bom filme!