Muitas pessoas deixam o país de origem para realizar os sonhos e irem em busca de novas experiências. Os brasileiros Marco Antônio Pessoa, Clau D’Albuquerque Olliva e Marisa Abel são orgulho para o Brasil. Eles residem nos Estados Unidos e trabalharam para que o filme ‘Perdida – Night Lost’ fosse realidade e sucesso. Eles são orgulho para o Brasil e mostram que, com garra e determinação, tudo é possível.
Marco foi o diretor, Clau a diretora de elenco e Marisa a atriz. Os três ainda executaram o roteiro.
O filme, que é o tema da matéria da página dedicada ao cinema na edição da Folha do Mate de sábado, 17, conta a história de Raquel, uma mulher casada e bem sucedida que tenta engravidar sem sucesso. A sua melhor amiga a convida para uma festa de aniversário em Newark, NJ, Estados Unidos. Ao voltar para casa, ela se perde na cidade e encontra um homem que mudará o destino da sua vida. O drama também trata do tema aborto.
Marco é natural da Ilha do Governador, Rio de Janeiro, e mudou-se para os Estados Unidos em 1992. Nos anos 90, estudou na Escola de Cinema no School of Visual of Arts em Nova York. Naquele período, começou a trabalhar com filmes independentes e eventos. Também dirigiu programas de TV nos EUA, trabalhou com comerciais da Rede Globo, Bandeirantes e Record e dirigiu curtas metragens norte-americanos. Ele abriu a sua empresa no ano 2000. Uma das suas inspirações para fazer cinema foram os filhos Rebecca e Luccas.
Clau Olliva é de São Paulo e tem formação na área de educação e artes, que inclui o teatro. Ela conhecia o diretor do filme há alguns anos e sempre quis exercer a arte dos EUA. Após a sua confirmação para trabalhar no longa, Clau auxiliou a escrever algumas cenas. “Não se ‘ensina’ um ator atuar. Ele descobre seu próprio caminho. Todo ator tem algo de narcisista, porém não é isso exatamente que faz um ator. Ele precisa da arte para viver, como quem precisa beber água. Esse amor é que faz toda a diferença”, diz. Clau ainda atuou de forma emergencial no filme substituindo uma atriz que não pode comparecer. “O filme está lindo, bem preparado e a história é cativante e surpreendente.”
Marisa Abel é jornalista, fotógrafa, apresentadora, roteirista e atriz. Nasceu em Atibaia, São Paulo, e reside nos EUA há dois anos. Também tem experiência com teatro no Brasil, fez parte de um videoclipe da dupla sertaneja Chander & Flavinho e participou de um curta metragem. Em 2015, conquistou no AC AWARD Melhor Atriz, Melhor Jornalista e segundo lugar de Melhor Apresentadora. “Quando comecei em trabalho não pensei nos prêmio, e sim em fazer algo cultural, fazer algo com amor, produzir alguma coisa e ver o resultado depois, aí quando recebi a notícia das indicações fiquei muito feliz, pois é colher os frutos de um trabalho.”
Desejo que muitos projetos e filmes ainda venham para eles! Muito sucesso sempre para vocês!
O filme está disponível no YouTube:
[VIDEO_402]