
Quem acompanha o Tudo & Todas sabe que estamos super ligadas no MasterChef Brasil 2016 ~ sempre às terças, na Band, às 22h30min!!!
Uma das coisas interessantes é que, desde a primeira temporada, em 2014, a linha de frente do reality gastronômico é a mesma.
A apresentação é por conta da jornalista Ana Paula Padrão e os jurados são os chef’s Henrique Fogaça, érick Jacquin e Paola Carosella. Para ser avaliador de um programa como este, é preciso ter experiência e isso estes três de sobra. Mas para demonstrar isso, antes de começar o MasterChef desta noite, a gente conta para vocês um pouquinho sobre estes chef’s, donos dos restaurantes reconhecidos entre os melhores do Brasil.
** Aprenda a receita do bolo de laranja perfeito da dona Vani, mãe de Fábio Nunes!!!
Vamos aos Chef’s!!!
>> PAOLA CAROSELLA: toque argentino para a cozinha brasileira
Os primeiros trabalhos de Paola Carosella foram em seu país de origem, a Argentina. Ela aprendeu os segredos da gastronomia com cozinheiros renomados, como Francis Mallmann. Na França passou pelas cozinhas do Le Grand Vefour, Le Celadon e Le Bristol, inclusive fez estágios no Zuni Café, na Califórnia e no Soho Place deLondres.
Paola passou a residir no Brasil em 2001 para atuar na abertura do Figueira Rubaiyat, em SãoPaulo. Abriu seu primeiro restaurante, o Julia Cocina, em 2003 e conquistou o prêmio de chef revelação (revista Gula) em 2005.
A menina prodígio não parou por aí! Em 2008, inaugurou o Arturito, eleito melhor restaurante variado em 2009 e 2010 pela revista Veja, de São Paulo, e foi chef do ano em 2010, pela mesma revista. Em entrevista à publicação, ela apontou que seu restaurante tem uma cozinha simples, feita com os melhores ingredientes disponíveis na cidade.


>> HENRIQUE FOGAçA: de bancário a chef e apoiador de causas sociais
Mas ele teve uma enorme mudança de vida. Natural de Piracicaba, interior de São Paulo, Fogaça mudou-se para Ribeirão Preto aos 8 anos de idade. Aos 22 anos de idade, Henrique Fogaça iniciou sua trajetória vendendo hambúrguer com seu cunhado.Chegou à capital aos 23 anos ~ aqui, o tatuado já tinha largado a faculdade de arquitetura e cursava comércio exterior, curso do qual também desistiu.
Neste perído, Fogaça trabalhou no Banco Real. Se alimentava com congelados, mas preferia ~e fazia questão ~ de levar marmitas com a comidinha da vó.
Mas ter uma boa alimentação foi o que lhe levou a vida na cozinha, mesmo sem ter o sonho de se tornar chef. Daí em diante, pediu demissão do banco e colocou a mão na massa!
Realizou cursos e estágios em diversas cozinhas, incluindo a do chef estrelado Alex Atala, e abriu o Sal Gastronomia, em São Paulo em 2005. Fogaça já foi eleito chef revelação pelas revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa.
A veia de empreendedorismo tomou conta! Em 2012 criou a Feira Gastronômica de comida de rua e em 2013 abriu o pub Cão Véio e o bar Admiral’s Place. Hoje, com 41 anos, ele se orgulha de ter passado por todas as áreas, de aspirante a chef.


Super paizão, Fogaça se derrete pelos filhos João e Olívia, esta que tem Síndrome de Down. Além da cozinha, ele também se dedica ao trabalho com crianças especiais, com dando aula para instituições e ao Moto Clube, grupo do qual faz parte, que ajuda, com doações, o Instituto do Câncer.
>> ERICK JACQUIN: o ‘tômpero’ francês no MasterChef Brasil
Dos chef’s, ele é o único que tem legenda na hora em que faz seus comentários. O francês que fala ‘TôMPERO’, entre outras palavras icônicas no programa de culinária, está no Brasil desde 1995, depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris.
Em São Paulo, esteve à frente do restaurante Le Coq Hardy, quando foi eleito melhor restaurante doBrasil e chef do ano diversas vezes. Em 1999 abre o Café Antique, eleito o melhor restaurante Francês daquele ano. Em 2004, inaugura o restaurante La Brasserie Erick Jacquin em São Paulo, também eleito várias vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do país. Desde 2013, após fechar o La Brasserie, dedica-se a eventos e palestras.
Hoje é responsável pela cozinha do Tartar&Co e também atua como chef consultor do La Cocotte Bistroem São Paulo e do restaurante La Brasserie de la Mer em Natal.


Dá pra ver que os chef’s realmente sabem do que estão falando, não é mesmo?! Já estamos aguardando o episódio desta noite e como será a avaliação destes grandes nomes da gastronomia :)E, claro!!! Torcendo muito pelo gaúcho, Fábio Nunes, afinal, somos #teamfábio!Abraço, pessoal!!![Fontes complementares: época Negócios, Veja, Guia da Semana, Esse Mundo é Nosso, Band Entretenimento]