Nesse frio, quem aí tem vontade de ir para a academia?
…..
(Ninguém responde..)
Gente, eu também não tenho taaaaaaanta vontade assim de ir. Minha parte mental briga muito com a minha parte física para ir. Pensa, chegar em casa (cansada), ser abraçada pelo aconchego do lar e pelo calor humano (cheio de amor) do seu filho e do seu marido, como ter vontade de largar tudo isso e enfrentar uma academia – que para não sofrer de frio, terás que correr, no minimo, dez minutos na esteira? Sou gente, também.
Ou, pior ainda, levantar antes das 6h, sair do quentinho das cobertas para enfrentar os aparelhos, que naquela hora devem estar abaixo de 0ºc? Sem contar que ao abrir a janela vai estar escuro, provavelmente, com cerração e sem passarinhos para cantar para você… Só de pensar minha mente congela. é dificil, eu sei – tu sabe, nós sabemos.
Bom, depois dessas linhas cheias de inspirações, vou citar 5 – ótimos – motivos para não abrir mão da academia (uhul!)…
1) Mesmo que a sensação térmica pareça ser mais fria que o freezzer da sua casa, a vida continua e a gente continua comendo – até mais, porque, está cientificamente comprovado, no inverno comemos mais para nos aquecer. Seria bom se, no inverno, pudessemos hibernar como os ursos e acordar só quando as temperaturas estivessem mais altas. Infelizmente não somo ursos, não podemos hibernar e não queremos ter tantas gordurinhas quanto eles, certo?
2) Academias, geralmente, têm split, que deixam o ar climatizado, portanto, a temperatura não é como a da que tu deve percorrer da sua casa até ela. Que novidade, hein? Bom, se não tiver split, tem o calor natural, o calor humano. Há calor melhor? Sem contar que tu vai deixar de sentir frio depois dos primeiros minutos de malhação! #palavradeescoteiro
3) Depois que tu está lá, tu não quer mais sair. é sério.
4) Quando acaba o treino tu pensa: “não foi dificil.” E vem a sensação de missão cumprida e de “quero mais.” (óbvio, no dia seguinte vem tudo aquilo que citei lá em cima, mas dai tu tem que lembrar desses itens que acabastes de ler, principalmente este!)
5) No fim de semana, ao subir na balança, tu verás que todo o teu desempenho e insistência resultou em algo. Seja nos quilinhos – e gramas – a menos ou nos quilinhos – e gramas – a mais devido ao ganho de massa magra. Se serve de estímulo, em duas semanas se foram quase 2 kg. (palmas para mimmm!!) Gente, a sensação de subir na balança e ver que o ponteiro não foi até aquele número que te causa pesadelos, é como subir ao pódium em primeiro lugar. é uma vitória. (Lembrando: agora falta ‘pouco’, só mais 5!)
Eaí, depois de tudo isso (lindo) que escrevi, ainda vai ter coragem de mentir para si mesma que vai começar a fazer academia na próxima segunda-feira? Só para lembrar, estamos na primeira segunda do mês, ótimo dia para começar academia. Então, quem vem comigo? Bora malhar?
