Quem não gosta de gordices? E comidas que fazem a gente babar só de olhar? Pois bem, eu amo o fim de semana por esse detalhe. Como a semana é corrida, com trabalho, faculdade, mais deveres de casa, nem penso em comer, em fazer coisas gostosas.
Mas quando chega a sexta-feira depois do trabalho, a primeira coisas que faço é pegar o telefone e ligar para a mãe, e o que obviamente combinamos? O que fazer pra comer de almoço no sábado, e também no café. Aliás, eu acho que tomo uns três café da tarde na casa da mãe! Enfim, também decidimos o que fazer de janta, pois não dá pra fazer coisa leve em sábados de noite, né, gente? Isso significa lasanha, panqueca, churrasco, pastel, massas… Nossa, tudo de bom! E nos domingos, então, sonhos com mumu, bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, cucas caseiras! E o melhor de tudo, preparado pela mãezona!
Ah!, e o fantástico das gordices da mãe é, no domingo à noite – claro, depois da janta – o velho e conhecido ‘potinho da semana’. Esse, sim, recheado de coisas para a semana inteira. Isso é maravilhoso! Não tem igual, o sentimento e preocupação de uma mãe. No meu caso, ela só pensa em comer, comer, comer:
– Filha, você precisa comer bem, se alimentar para trabalhar e estudar!
E vamos concordar, tem coisa melhor que comer muitas gordices nesse frio? Ou olhar um filme debaixo dos cobertores, comendo pipoca, com certeza de melado? E com todas essas gostosuras, não pode faltar o chimarrão!