A Professora de Língua Estrangeira, Bruna de Quadros Etges, 23 anos, está formanda há pouco mais de um mês, e relata que teve influência, principalmente, de sua mãe, avó e madrinha. Desde pequena, Bruna relembra, seus familiares a incentivavam a ser independente e a buscar o seu potencial.
A escolha do curso de Letras aconteceu por influência da família, mas principalmente pela vocação de ensinar
Bruna conta que teve muitos professores que a marcaram positivamente, pelo jeito de tratarem seus alunos como iguais, pela sutileza, pelos olhares atenciosos, buscando o potencial de seus alunos. Sobre sua relação com seus educadores, a professora destaca que sempre foi de troca de saberes.
Sempre tive admiração por aqueles que ensinavam, procurava absolver ao máximo os conhecimentos expostos em sala de aula

Nos dias de hoje, atuando como professora, Bruna explica que se considera uma profissional dedicada e atenciosa, procurando sempre levar alguma novidade, algo diferente, que cative seus alunos. Além disso, ela sempre busca ouvir suas opiniões, questões e fornecer momentos de lazer. Para a professora, esses momentos de troca são muito importantes, pois assim, um se coloca no lugar do outro.
A educadora comenta que aprendeu muitas lições com seus professores e uma delas foi nunca desistir daquele aluno que possui dificuldades e não consegue aprender a matéria de jeito nenhum. Bruna salienta que é preciso buscar sempre o que há de melhor nele, fazendo o possível e, muitas vezes, o impossível para ajudá-lo. Outras lições que a professora tenta passar para seus alunos é o de nunca desistir dos sonhos, buscando-os com garra e determinação, o de trabalhar em equipe e ter força de vontade para superar os obstáculos da vida e, principalmente, valorizar o que cada um tem.
* Esta matéria está no caderno do Dia do Professor, publicado no dia 20/10/2015