
A estudante Eugênia Vargas Hickmann, 22 anos, realizou um intercâmbio e viajou para Porto, em Portugal, e conta que sempre quis conhecer o país, especialmente pela história e pelo Brasil ter sido colonizado por portugueses. Além disso, a estudante destaca que um fator importante para essa decisão, é por Portugal possuir faculdades muito boas. No país, Eugênia morou com três meninas de Minas Gerais.
Após os procedimentos exigidos pela Universidade, para a ingressão no intercâmbio, a estudante foi atrás de todos os documentos necessários para conseguir o visto para poder entrar em Portugal. Eugênia comenta que a burocracia é enorme.

Como é necessário apresentar um documento dizendo o local onde a pessoa irá ficar na cidade de destino, a acadêmica conversou com amigos que já haviam ido para a cidade de Porto para ver onde eles a indicavam ficar.
Como foi sozinha para o intercâmbio, Eugênia explica que teve que enfrentar alguns ‘medos’. “Mas com o passar dos dias, fui me acostumando a andar naquela cidade, acostumando a ver todos os dias belas paisagens, aprendi a me locomover utilizando metrô e, também, a pé”, relata.

Por morar no centro da cidade, Eugênia estava próxima de vários pontos turísticos, como a Torre dos Clérigos, a famosa livraria Lello, diversas Igrejas, algumas praias, a Ribeira e o Palácio de Cristal.
A estudante ainda conta que como chegou no inverno, teve a oportunidade de conhecer a neve na região da Serra da Estrela. Na cidade, a Páscoa e um festival chamado Queima das Fitas, ocasionam uma semana inteira de feriados e, com isso, Eugênia pode conhecer outros países e cidades, como Londres e Paris, cidades de Portugal, como óbidos, Coimbra, Lisboa e Sintra. Além disso, ela e algumas amigas fizeram um tour por três país diferentes, Amsterdam – Holanda, Grécia e Itália.
Confira mais fotos:



