Convidada para ser editora por um dia do site britânico Huffington Post, a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, aproveitou a oportunidade para trazer à tona um assunto que, segundo ela, precisa de atenção: a saúde mental das crianças. Intitulado Young Minds Matter (Mentes Jovens Importam, em português), o artigo ainda frisou a importância e necessidade de acabar com os preconceitos em relação aos problemas psiquiátricos dos pequenos.

 

Uma foto publicada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em Fev 17, 2016 às 4:08 PST

No artigo, Kate escreveu:

Durante muito tempo, nos sentimos envergonhados quando nossos filhos precisavam de ajuda emocional ou psiquiátrica. Ficou claro para mim que muitas crianças – até mesmo as menores de cinco anos – têm de lidar com problemas complexos, sem a resiliência emocional, a linguagem ou a confiança para pedir ajuda. Também ficou claro que, como os problemas de saúde mental continuam sendo tabu, muitos adultos têm medo de pedir ajuda para as crianças sob seus cuidados. é hora de mudar.

Mãe dos pequenos George, 2 anos, e Charlotte, 9 meses, Kate revelou, ainda, que ela e o marido, o príncipe William, não hesitariam em buscar ajuda para um de seus filhos se esse fosse o caso:

Esperamos encorajar George e Charlotte a falarem sobre seus sentimentos e dar-lhes as ferramentas e sensibilidade para servirem de apoio aos seus amigos conforme crescem. Não é vergonha uma criança sofrer com suas emoções ou com alguma doença mental.

Vale ressaltar que, desde que se casou, a Duquesa tem capitaneado trabalhos sociais que envolvem pessoas em situação de vulnerabilidade. Ainda, além do artigo de Kate, o Huffington Post inaugurou uma série de reportagens sobre pessoas com depressão e outras doenças mentais.