Foto: Divulgação / Tudo & TodasStaley foi um dos fundadores e vocalistas do Alice in Chains
Staley foi um dos fundadores e vocalistas do Alice in Chains

Hoje, quero compartilhar com vocês uma de minhas postagens do Facebook. “Se estivesse vivo, um dos meus ídolos, o fundador e vocalista do Alice in Chains, Layne Staley, completaria, hoje (22 de agosto), 47 anos. Nascido em 1967 em Kirckland, partiu cedo, em abril de 2002, aos 34 anos em plena fase de sucesso devido ao uso de heroína. Começou a carreira na bateria e depois veio a sua voz para fazer toda a diferença. Essa voz, ora melancólica, ora agressiva que soa no ouvido dos amantes do som que surgiu na chuvosa Seattle no final dos anos 80.

Dissera ele em entrevista para a Rolling Stone em 1995: “as drogas funcionaram por mim por anos, mas agora elas estão se voltando contra mim”. Infelizmente, ele já previa o que aconteceu anos mais tarde e calou a sua voz. Mas, o que importa são as suas canções que ecoam na alma e até podem ser a realidade de muitos.

Suas inspirações foram muitas… as frustrações, a perda de seu amor, a linda Demri Parrott, e o maldito vício! Canções que falam da Guerra do Vietnã como ‘Rooster’ e do vazio da alma em ‘Down in a Hole’ ainda são ouvidas e apreciadas por muitos! Afinal, música não envelhece, renova os seres humanos!!”