Para quem gosta de calor, praia e muito sol, uma ótima opção de viagem é ir para as diferentes cidades do nordeste e essa foi a escolha da gerente de uma loja, Mônica Elisa Veiga e do namorado, Rodrigo Selzler. Os dois viajaram para Maceió, no Alagoas, e aproveitaram as maravilhas que as diversas praias oferecem.
Mônica comenta que a escolha pelo lugar se deu em virtude da indicação de amigos e familiares e que a viagem foi organizada em apenas três semanas, já que as providências tomadas pelo casal foram pesquisar sobre os locais e pontos turísticos que deveriam ser conhecidos. A gerente, relata que no primeiro dia da viagem a atividade realizada foi o City Tour e, também, uma viagem a linda praia do Francês. No segundo dia, o casal visitou a praia do Gunga, onde fizeram o passeio de bugue e viram as famosas falésias (as pedras conhecidas utilizadas para confeccionar produtos).
No terceiro dia de viagem, eles foram até a Praia de São Miguel dos Milagres, uma praia que, segundo o casal, é quase deserta, mas que possui restaurantes com comidas muito boas. No dia seguinte, Mônica e Selzler, visitaram a famosa e bem estruturada Praia de Maragogi. Lá o casal fez um passeio até as piscinas naturais (que só ficam visíveis quando a maré está baixa) e também fizeram o mergulho com cilindros.
Já nos últimos dois dias de viagem, o casal aproveitou a Praia de Pajuçara e Ponta Verde. Em todas as praias, segundo o casal, foi possível apreciar uma deliciosa culinária e, também, aproveitar o belíssimo visual. A respeito das pessoas, eles garante que todos são muito hospitaleiros e simpáticos, ajudando e auxiliando em tudo que os visitantes necessitam. Um dos momentos mais engraçados da viagem, foi quando Mônica e o namorado decidiram ir ao restaurante ‘Bodega do Sertão’, também indicado por amigos, na volta da praia de São Miguel dos Milagres. Entretanto, o casal não lembrava do nome correto do lugar, mas como a vontade de conhecer as comidas típicas era grande, os dois resolveram arriscar e perguntar, mesmo não sabendo ao certo, onde o restaurante se localizava para alguma pessoa.
“Então, guiados pela vontade de experimentar buchada de bode, o nome do restaurante saiu como ‘bafo de bode’. O que só serviu para fazer com que a guria e o restante do pessoal do mico-ônibus caísse na gargalhada”, lembra a gerente. A sorte do casal é que a guia lembrava do restaurante, com o nome correto, e que ele ficava perto do hotel onde eles estavam hospedados. Apesar do contratempo que rendeu boas gargalhadas, a viagem do casal foi incrível e eles pensam em retornar para lá. A próxima viagem de Mônica e Rodrigo será para Fortaleza, no Ceará.
Para quem ficou curioso e com vontade de conhecer as diversas praias de Maceió, o casal deu algumas dicas e sugestões:
Hotel: Tropicalis
Transfer: WS Transportes
Restaurante: O casal indica três O Peixarão, Bodega do Sertão e Parmegiano.
Comida de rua: Uma das comidas típicas do local é a tapioca e o casal, após experimentar, indica para todos.
Passeio: Monica e Rodrigo indicam os passeios pela Praia de Maragogi e pela Praia do Francês.
Ponto turístico: quem for pra Maceió, segundo o casal, deve conhecer o Mirante de Maceió.
Número de dias ideais para a estadia: para o casal, dez dias é o suficiente para conhecer e aproveitar as maravilhas do local.
Dica de compras: para quem quer comprar algo simples, mas bonito e que traga boas lembranças, uma boa opção é a feirinha na Praia de Pajuçara.
Dica de segurança: para evitar problemas, Monica sugere não deixar carteira, celular e óculos de sol em cima das mesinhas na praia.
[GALERIA_218]