Pegando dois ganchos, o de perfis de mulheres empreendedoras e o da beleza (junto com o texto anterior Ser Miss), hoje falo da Taís Silveira, de 21 anos.
Perguntei para ela “Como tudo começou?” E ela não hesitou em me contar tudinho tim-tim por tim-tim, e eu conto aqui pra vocês!
Quando chegamos à adolescência, nos deparamos com dois problemas básicos, as preocupações com a aparência e aceitação e a escolha da futura profissão. Comigo não foi diferente. Sempre quis seguir na área da saúde, no entanto, a ideia de ter de lidar com o sofrimento e dor das pessoas não me agradava.
Quanto ao que dizia respeito a minha aparência, tinha como qualquer mulher, muitos problemas com a balança. Definitivamente, não me aceitava fisicamente, então, fiz muitas dietas, desenvolvi distúrbio alimentar (basta dizer que não recomendo). Nesse momento eu descobri o que eu queria: ajudar outras pessoas a primeiramente se aceitarem como pessoas lindas, a seu modo, e através dessa aceitação, trilharem um caminho saudável rumo a um corpo escultural.
Durante este período, pensei em muitas futuras profissões: medicina, nutrição, fisioterapia… Então eu descobri meu curso, olhando o site da universidade. Na verdade, meio que por acaso: Tecnologia em Estética e Cosmetologia. Ao contrário do que muita gente pensa, e do que pensei inicialmente, é uma graduação como qualquer outra. A única diferença é a objetividade do curso, resumindo, uma graduação voltada para a experiência prática, onde eu posso me dedicar ao que eu gosto e também poder passar por um mestrado ou um doutorado, se um dia tiver vontade.
é surpreendente ver o quanto os tratamentos ajudam no aumento da autoestima dos pacientes, muitos chegam desanimados e descontentes com o corpo. é maravilhoso ver esse descontentamento desaparecer a cada centímetro reduzido, ou a cada mancha amenizada. Isso me motiva todos os dias a seguir com o meu trabalho.
Como todos, tenho sonhos e ambições. Gostaria de crescer como profissional, e me consolidar no mercado de trabalho.
Então, aí está, meninas, mais uma jovem mulher empreendedora que considera seu trabalho mais do que uma forma de ganhar dinheiro. Considera uma mágica para fazer pessoas felizes.
Beijos da cliente da Taís e RP, Bia.