Entrar em quadra em uma competição internacional, embora sempre seja um desafio, não é um fato novo para Marcelle Guimarães. A jovem já esteve em cinco ocasiões no Campeonato Mundial de Patinação, onde competiu na modalidade mini-grupo de show, juntamente com a equipe Wheels on Fire. Foi com seu grupo, aliás, que conquistou, em 2012, uma medalha de bronze na competição.

Nas modalidades individuais, a atleta também já obteve importantes conquistas: em 2012, foi medalha de prata no Campeonato Sul-americano na modalidade Livre, categoria Cadete.

No Panamericano 2016, que está ocorrendo em São Leopoldo, Marcelle estreará na categoria sênior, e treina para as modalidades individuais, e também para quarteto.

>> Assista apresentação de Marcelle Guimarães no Brasileiro 2016:

Os maiores desafios, certamente, são enfrentar países como a Argentina, que tem tradição com o esporte. Meninas experientes que há muitos anos defendem títulos e representam seus países internacionalmente. Competir ao lado de atletas que são meus exemplos e inspirações.”

Ciente das dificuldades que pode encontrar, a atleta reitera que seu objetivo é sair feliz de quadra, e acima de tudo, conseguir sempre se superar.

Conseguir executar o que treino todos os dias será minha meta para as próximas competições.”