Com 50 anos de carreira, Marieta Severo já atuou em cerca de 30 peças, 40 filmes e 20 novelas durante toda sua trajetória. Desde 1965, ano em que estreou como atriz, ela já interpretou diversos personagens e se destacou muito no teatro e na televisão brasileira.
Durante 14 anos, Marieta interpretou a nossa querida e amada Dona Nenê, do seriado A Grande Família. Marieta se declara uma feminista, sem militância, e quando questionada comenta:
Talvez me considere, mas uma feminista sem militância. Há espaços da mulher que foram conquistados e são sólidos. Mas há outros em que a gente não consegue ir adiante, como o aborto, que é um direito.
Ela é ou não maravilhosa mesmo?! E acredita que estamos vivendo um retrocesso quando comparado com o começo de sua carreira.
Sou contra a redução da maioridade penal e contra muita coisa que está em evidência e que, para a minha geração, é chocante. Há um retrocesso que nunca imaginei. Eu sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas”.
O melhor é que, depois de tantos anos como a matriarca da Grande Família, Marieta irá encarar uma nova fase em sua vida. A atriz viverá na nova novela da 23h, Verdades Secretas, da Rede Globo, uma vilã. Fanny, sua personagem, é dona de uma agência de modelos que completa seu orçamento vendendo garotas.
E adivinhem quem será o par “romântico” dela? Nada mais, nada menos que Reynaldo Gianecchini, afinal um papel como o dela merece mesmo um galã. A nova novela entrará no ar no dia 8 de junho e promete dar o que falar.