Nossas vidas são cheias de fases. Passamos por momentos bons e momentos ruins. Existe um determinado momento de nossas vidas que somos obrigados a tomar determinadas decisões, somos obrigados a dizer não, outras vezes, necessitamos ir contra as nossas vontades, pois nos damos conta de que não podemos fazer absolutamente tudo o que queremos. Podemos comparar nossa vida com as belas árvores, flores e plantas que nos cercam. Elas também têm suas fases.
No outono, crescem os saborosos frutos das árvores, na vida, nascem nossos filhos, aqueles que amamos incondicionalmente, com todas as forças de nossos corações. Na primavera nascem as flores, na vida, as flores são os momentos belos, os quais desfrutamos com carinho. Existe uma época em que as folhas caem, os frutos não nascem. Este é o inverno, o que na vida nada mais seria do que uma fase em que passamos por alguns momentos difíceis, mas que serão superados.
A verdade é que não precisamos esperar a primavera para que nasçam as flores e possamos desfrutar as belezas desta vida. A cada dia que passa temos a oportunidade de amar, sonhar, lutar e crescer mais. Esperamos muitas vezes as coisas acontecerem, os problemas se resolverem. Ocupamos nosso tempo com as lamentações, com fofocas e dando prioridade àquilo que não contribui para o nosso crescimento. Desta forma, as horas, os dias e os meses passam e não nos damos conta de que poderíamos ter aprendido muito mais e crescido muito mais como seres humanos.
Existem pessoas que ocupam grande parte do seu tempo com coisas sem necessidade ou até mesmo, que não se ocupam com praticamente nada. Essas são as primeiras pessoas, na maioria das vezes, a criticarem o que o próximo fez, a fazerem intrigas, a se preocuparem muito mais com a vida dos outros do que com as suas, isto porque não se ocupam com outra coisa. Pessoas que estudam, trabalham, aproveitam a vida exercendo tarefas para o seu próprio crescimento, dificilmente dão prioridade a pensamentos mesquinhos, intrigas, fofocas e preocupações sem necessidade.
Você, caro leitor (a) busque sua autorrealização, cresça com cultura, sabedoria, honestidade e dignidade, ética e com caráter. Não perca seu tempo com coisas fúteis. O tempo voa e todos nós temos muito o que aprender.
Somos capazes de fazer muito mais do que imaginamos. Temos 24 horas por dia e se soubermos aproveitar bem este tempo, tudo é possível. Temos que acreditar em nós mesmos e na nossa capacidade. Temos que ocupar nossa mente com pensamentos bons, não com o ódio, inveja, ganância ou tantos outros sentimentos ruins. Precisamos aproveitar nossos dias sugar dele todo o conhecimento possível.
Você acha que não tem tempo? Tente. Você verá que é capaz de realizar muitas tarefas. Quando a mente está ocupada com coisas boas, ela só tem a crescer e se tornar brilhante. Abrace as oportunidades que a vida oferece, não pense duas vezes para ajudar uma pessoa. Faça sempre o bem. Ignore pensamentos ruins, dê espaço para os bons. Construa bons valores. Dê exemplo para as pessoas, pois é disto que o mundo precisa: de exemplos.
Se você for considerado o estranho, diferente ou esquisito por isso, então que seja, mas fique com a consciência tranquila, você está no caminho certo. Sugue da vida o que for necessário para o seu crescimento como ser humano e como profissional. Seja um ser humano competente, de palavras, que honra os compromissos e que busca dar sempre o seu melhor.
Ajude a construir a paz neste mundo e moldar os verdadeiros pilares da vida, que são os bons valores. E por fim, nunca pare de aprender, pois a vida nunca para de ensinar!