
Muitas vezes, escolhemos a mesa de jantar pensando exclusivamente na sua funcionalidade dentro da cozinha, mas a verdade é que a peça também tem um grande poder decorativo. Se bem aproveitado, pode deixar a sua sala de estar ou cozinha muito mais bonita e interessante.
Não há como negar, afinal, toda casa precisa de uma mesa de jantar. Seja na sala de estar, na sala de jantar ou na cozinha, a peça é fundamental para o bom funcionamento da casa. E são dois os fatores mais importantes que determinam a escolha do móvel: o tamanho do ambiente que irá acomodá-la e quantas pessoas irão usá-la diariamente.
Quando inserida na sala de estar, a mesa tem a função de integrar os ambientes e, para isso, o melhor modelo é o quadrado. Esse ambiente é de maior circulação e concentração de pessoas da casa, por isso precisa de uma decoração harmoniosa. Agora, se o ambiente for pequeno, mas as visitas forem frequentes, a dica é investir em um modelo retrátil.

Já na cozinha, a mesa tem papel importante, mas secundário. A dica é deixar os elementos conversarem entre si, para um resultado mais harmonioso. Se a cozinha tiver medidas muito reduzidas, recomenda-se apostar em um modelo pequeno e com cadeiras simples para não tomar muito espaço de circulação.


>> Esta matéria foi originalmente publicada no caderno De Casa by T&T press.