PÉ NA ESTRADA
Por Ana Flávia Hantt*
Mesmo sem um prazo estipulado para o fim da pandemia do coronavírus e, consequentemente, para um livre tráfego entre fronteiras internacionais, as revistas especializadas em turismo não deixaram de publicar seus principais rankings para 2021.
Segundo a revista americana Condé Nast Traveler, a melhor cidade a ser visitada no próximo ano é São Miguel de Allende, no México. Patrimônio da humanidade pela Unesco, o local é conhecido pelos tradicionais casarios históricos pintados em cores pastéis.
A mesma revista, na categoria ‘resorts da América do Sul’, elegeu o ‘Uxua Casa Hotel & Spa’, em Trancoso, na Bahia, como melhor local a ser visitado no próximo ano. Quem deseja se hospedar em uma das casas oferecidas pelo resort – com duas suítes, piscina privativa, duas cozinhas (indoor e outdoor) e espaço de refeições em jardim coberto, deve desembolsar cerca de R$ 4.450 por noite. Protegido pela Unesco, o Quadrado em Trancoso tem trânsito livre de carros e maior contato com a natureza.
Se o destino for a Europa, é a revista Travel + Leisure que estabelece as melhores cidades a serem visitadas em 2021. Segundo esse ranking, Florença, na Itália, é o principal destino. Localizada na região da Toscana, a cidade é famosa por ser um berço artístico e cultural, sendo também o Patrimônio Mundial da Unesco. Casa dos palácios Medici e de igrejas renascentistas, também abriga algumas das obras mais famosas do mundo, como David de Michelangelo e Primavera de Botticelli.
Os rankings foram estabelecidos. Agora o que resta, é torcer pelo fim da pandemia.
Melhores cidades para visitar em 2021
- – Ranking Condé Nast Traveler
- 1ª São Miguel de Allende, México
- 2ª Chiang Mai, Tailândia
- 3ª Mérida, México
- 4ª Kyoto, Japão
- 5ª Lyon, França
- 6ª Mônaco
- 7ª Charleston, Estados Unidos
- 8ª Santa Fé, Estados Unidos
- 9ª Singapura, República de Singapura
- 10ª Sydney, Austrália
Ranking Travel + Leisure (cidades da Europa)
- 1ª Florença, Itália
- 2ª Istambul, Turquia
- 3ª Roma, Itália
- 4ª Lisboa, Portugal
- 5ª Porto, Portugal
- 6ª Sevilha, Espanha
- 7ª Cracóvia, Polônia
- 8ª Barcelona, Espanha
- 9ª Siena, Itália
- 10ª Madri, Espanha