Quando a beleza não está apenas estampada no sorriso ou corpo da mulher, mas está nas suas atitudes, e o verdadeiro significado está nos pequenos atos realizados para transformar vidas. Evidenciar a beleza que envolve um objetivo maior é a essência do concurso Miss World.

Com o lema ‘Beleza com Propósito’, o concurso Miss World, idealizado pela presidente do Miss World Organization, Julia Morley, criado em 1972, é o principal concurso com atividades filantrópicas e humanitárias. é o lema dele que dá nome a uma das provas mais importantes da competição, na qual as candidatas mostram projetos desenvolvidos.

A prova ‘Beleza com Propósito’ é, desde 2005, obrigatória em todos os países que participam da organização. Graças a ele, já foi possíveis levantar mais de US$ 1 bilhão, empregados em projetos sociais ao redor do mundo, tendo ajudado milhares de pessoas em mais de cem países.

MISS MUNDO RIO GRANDE DO SUL

Na etapa que elege as mulheres que levarão o nome do Rio Grande do Sul para todo o país, a prova do ‘Beleza com Propósito’ não é diferente. Conhecidas e lembradas por sua beleza e elegância, as gaúchas provam que vão muito além dos simples encantos da aparência.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasCaroline Venturini, atual Miss Mundo Rio Grande do Sul, desenvolve o projeto
Caroline Venturini, atual Miss Mundo Rio Grande do Sul, desenvolve o projeto ‘Humanidade Reversa‘, que foi baseado na frase: “todos pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos. Quando isso nos ocorrerá, pensar em deixar filhos melhores para o futuro do nosso planeta?”

Segundo o coordenador estadual do Miss Mundo Brasil, Luciano Vianna, o Miss Mundo Rio Grande do Sul procura mulheres que tragam toda a sua beleza e inteligência, mas acima de tudo, procurem sempre o bem ao próximo.

Queremos mais que um rosto bonito. Queremos uma mulher completa

Vianna comenta que na prova mais importante do concurso, é possível sentir e avaliar todas as candidatas, além de conhecer todo o envolvimento delas com sua comunidade.

é nesta prova que as misses nos mostram toda a sua personalidade e vontade. Afinal, além da beleza, é preciso ter inteligência, determinação e esforço

Queremos uma miss que seja a porta-voz de quem precisa, que chame a atenção para situações que, muitas vezes, são esquecidas pela comunidade ou governantes

Ele destaca, ainda, que é possível sentir o impacto do ‘Beleza com Propósito’ em todas as cidades que participam do concurso.

O coordenador lembra que, no concurso de 2015, última edição realizada, todas as misses desenvolveram ou apoiaram as instituições, atendendo as necessidade de seu ambiente, procurando trazer melhorias e visibilidade a ele. “Todo esse retorno nos deixa imensamente orgulhosos, pois todas as candidatas realizaram a prova, e mesmo as que não venceram, prometeram seguir adiante com seus projetos”, lembra.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasMiss Mundo Venâncio Aires, Thaísi Pereira desenvolveu um projeto ligado à doação de sangue
Miss Mundo Venâncio Aires, Thaísi Pereira, desenvolveu um projeto ligado à doação de sangue

O Rio Grande do Sul levará cinco gaúchas à etapa nacional, a realizar-se em Santa Catarina. Elas levarão os mesmo projetos desenvolvidos na etapa estadual, porém com algumas mudanças e incrementos.

Precisamos ir com força, afinal, na etapa nacional, a prova do ‘Beleza com Propósito’ é mais acirrada e temos em mente que, agora, os projetos precisam ser aprimorados e terem um impacto maior ainda

>> Matéria publicada no T&T Press – especial Dia da Mulher.