Neste fim de semana o sul do país apresentou dois grandes e belos eventos de Miss e Mister. No Rio Grande do Sul, ocorreu a escolha da bela representante do estado para o Miss Brasil, que dará direito a concorrer ao Miss Universo 2016.

Já Florianópolis sediou pelo segundo ano consecutivo a escolha da Miss Mundo Brasil 2015, que leva a representante brasileira ao Miss World (ou Miss Mundo), um dos principais concursos de beleza do planeta. O evento para escolher a mulher mais bela do país que levará toda a beleza e charme brasileiro para o concurso na China, em dezembro deste ano, aconteceu no último sábado, 27.

Contou com 37 misses, representantes de todos os estados brasileiros, e quem levou a coroa mais desejada da noite foi a representante de Sergipe, Ana Luísa Castro, de 23 anos.A jovem é a segunda negra eleita em mais de 50 anos de concurso brasileiro, conforme a própria organização do evento.

Foto: Divulgação / InternetMiss Sergipe conquistou no dia 27 a coroa de mulher mais bela do país
Miss Sergipe conquistou no dia 27 a coroa de mulher mais bela do país

Ana Luiza é modelo e entrou para a história do concurso não apenas por ganhar, mas também, por ter o reinado mais curto do evento nestes 55 anos.

Com um pouco mais de 24 horas da coroação, a jovem renunciou a coroa.

Conforme a organização do concurso, a representante não está com o ‘estado civil’ apropriado para o concurso, no qual apenas mulheres solteiras podem participar. Ana é casada com o modelo e ator belga Tanguy Backer. O casamento foi realizado na Bélgica e não tem validação no Brasil, porém, a bela está com o processo de homologação da situação civil no país, o que impediria que ela pudesse concorrer na edição mundial do concurso.

Sessões de fotos, jantares, viagens, desfiles, eventos e muita preparação. Tudo isso, toda a vida de uma Miss Brasil, não poderia ser conciliada com um casamento?!. Estamos em uma geração na qual as mulheres são capazes de conciliar tantas tarefas diariamente, por que uma Miss não poderia ser casada e deter o título? Somos capazes disso.

Gisele Bundchen é uma supermodelo e é casada, por exemplo. Acredito que se o parceiro for compreensivo e saber que em diversos momentos a esposa terá compromissos oficiais, não haveria problema. Muitas misses namoram e várias ainda estão com os rapazes até hoje, após o concurso. é uma pena estarmos tão avançados em alguns aspectos, e não podermos repensar algumas regras.

Nem tudo pode ou deve ser mudado, quem sabe um dia ainda teremos uma miss que não precisará fazer uma escolha destas.

Nova Miss

Após a renúncia de Ana Luíza Castro, a segunda colocada foi coroada nesta segunda-feira. A nova Miss Mundo Brasil, Catharina Choi, tem descendência coreana e é a primeira oriental a conquistar o título no Brasil. A jovem tem 1,77 m de altura e é estudante de Comunicação Social. Com experiência como apresentadora de TV na Coreia do Sul, Catharina será a representante brasileira em dezembro na China.

Foto: Divulgação / InternetCatharina Choi é a nova representante do Brasil no concurso
Catharina Choi é a nova representante do Brasil no concurso

O Brasil é um país de diversas culturas e de muitos ‘rostos’. Tem descendentes de diversos locais do mundo, e mesmo achando que o fato de ser casada não impediria nenhuma miss de mostrar todo seu potencial no concurso, espero que a nova representante continue trazendo boas colocações para o país no concurso.