Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasAmanda e Daniela no Deserto do Atacama
Amanda e Daniela no Deserto do Atacama

Já postamos sobre a viagem de Amanda e Daniela para o Chile, nesse post e, agora, você confere um pouco mais sobre essa aventura.

No Deserto do Atacama, foi onde as duas ficaram mais tempo, justamente pela quantidade de lugares fantásticos que elas queriam conhecer. Entre esses lugares, estavam as lagunas de Salar, Ojos de Salar, Geysers de Tatio, Laguna de Cejar, Vales de la Luna, de la Muerte e Arco íris e lagunas Miscantis y Miñiques.

Sobre os fatos inusitados que aconteceram durante a viagem, Amanda e Daniela destacam alguns. O primeiro, foi o terremoto. Entretanto, antes mesmo de chegar ao destino desejado, as duas passaram por uma situação engraçada. “Na ida quase perdemos o voo, porque a fila para carimbar o passaporte estava enorme em SP, e faltava menos de 15 minutos pra o nosso voo partir. Então puxei a Amanda e fui para o início da fila e ‘chorei’ para um senhor nos dar o lugar dele. Ele deu! (risos).”

Outra acontecimento que rendeu boas risadas, foi em um dos passeios feito pelas duas. Amanda e Daniela estavam no carro, gravando tudo pelo caminho, curtindo tanto a paisagem que esqueceram de abastecer o veículo e, por pouco, não chegaram ao destino escolhido.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasAs duas no Valle Nevado
As duas no Valle Nevado

O Valle Nevado também rendeu histórias para as duas amigas contarem. Na primeira descida da Cordilheira, Amanda não conseguiu frear e deu uma rasteira numa outra esquiadora bem no meio da montanha. No último hostel em que ficaram em Santiago, Amanda e Daniela já estavam sem muito dinheiro, então lavaram a louça da ‘galera’, em troca de jantar.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasAs duas amigas em Santiago
As duas amigas em Santiago

Quer fazer um mochilão pelo Chile e se aventurar? Amanda e Daniela dão algumas dicas:

Hotel: em mochilão nunca ficamos em hotel, só hostel. E em Santiago, indico o Hostel Kombi. Ambiente acolhedor, familiar!

Transfer: usamos somente o do aeroporto. Porque dentro da cidade, andamos de metrô e carro.

Restaurante: Santiago tem muitos, difícil apontar um. Mas em mochilão, não existe essa de comer super bem. Você come super bem um, dois, três dias, no resto para poupar grana, você vai de cachorro-quente, pão, massa….tudo do mais barato!

Comida de rua: churros e cachorro-quente.

Passeio: No Chile vale cada passeio, difícil mencionar um.

Ponto turístico: Deserto do Atacama. Sem dúvida, um destino que quem tiver a oportunidade de ir, vai que vale muito a pena. Um dos lugares mais lindos do mundo!

Número de dias ideais para a estadia: Ficamos 11 dias, conseguimos fazer tudo nesse tempo. Mas quem puder, pode ficar mais, porque tem lugar para conhecer!

Dica de segurança: fique sempre atento (celular, mochila). Durante a viagem, Daniela teve o celular roubado e perdeu muitas fotos dos lugares visitados.

Pretendem retornar a este destino? Sem dúvida. Queremos continuar esquiando (nos apaixonamos pelo esporte) e queremos voltar ao deserto.

[GALERIA_386]