Mulher tem inveja de mulher

-

Se a mulher é bonita e elegante, elas dizem que ela é burra;Se ela é inteligente, é uma nerd – como se pertencesse a um grupo isolado;Se a mulher é peituda, criticam e dizem que é silicone;Se a mulher anda bem vestida e maquiada, dizem que ela não tem o que fazer e quer dar uma de perua;Se a mulher tem uma barriga sarada, apontam as celulites dela;Se a mulher tem um namorado rico, dizem que ela é interesseira e o que menos tem na relação dos dois é amor;Se a mulher tem cabelo esbelto, é chapinha ou escova definitiva;Se a mulher tem um cargo de liderança, ela deve ter passado por cima de alguém;Se a mulher só estuda, lê e faz cursos, ela é infeliz e não tem vida social;Se a mulher bebe na balada, ela é uma inconsequente e não sabe se portar com uma madame;Se ela bebe espumante e posta no Facebook ela quer ostentar o que tem e não tem;Se a mulher tem muitos amigos homens eles são gays ou ela é uma fresca;Se a mulher não para de postar foto dela no Facebook, ela é carente e quer elogios;Se a mulher se separou, é porque ele traiu ou ela pulou a cerca;Se a mulher conheceu ontem, começou a namorar hoje, casa amanhã e logo depois engravidou, ela quer dar o golpe do baú;Se a mulher arranjou um novinho ela quer criar;Se a mulher é bonita, solidária, boa gente, gentil e inteligente, tem alguma falha de fábrica, pois é impossível ser tão perfeita.

Se, se, se…Gosto de escrever sobre o que as pessoas falam, por isso, lá vamos …Quantas vezes, no mínimo, você deve ter ouvido alguma destas frases acima, no grupo de amigas, na fila do banco, no caixa do supermercado, na loja de roupas femininas, na praia, na balada, no trabalho?As críticas e a repercussão do anúncio de que a Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, é a secretária-adjunta de Turismo do Governo José Ivo Sartori, é um exemplo claro do preconceito. Mais uma vez, uma mulher jovem, bonita e inteligente, é alvo de críticas. Será que ela só ganhou o cargo porque ela foi Miss, é famosa? Não vamos entrar aqui no mérito político, mas sim, no julgamento. Ela, sem dúvida, não ingressou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – uma das universidades mais concorridas do estado -para se tornar bacharel em engenharia de alimentos, porque é miss, porque é bonita. 

Pelas minhas andanças e até por experiências próprias, já ouvi muita coisa de mulher sobre as mulheres. Das ricas, das bonitas, das inteligentes. Das que têm bons postos de trabalho, das que ganham títulos de beleza, das que tem berço de ouro, das que causam e fazem acontecer. Tudo que é bom é alvo de crítica. E quando não tem, também é criticado, nem se for com pena. São poucos os comentários coerentes, com argumentos. Cansei de ouvir “isso é coisa de cidade pequena, um fala do outro.” Fofoca na verdade é coisa de qualquer lugar.Mas aqui, quantas fofocas anunciadas como “escândalos” já voaram de boca em boca? Quantas verdades aumentadas, quantas mentiras que ditas tantas vezes já viraram verdades? E com as redes sociais e o WhatsApp essas informações correm ainda mais rápido. Se espalham numa rapidez que depende, apenas, da velocidade da internet.O prazer de falar do próximo dita a ordem e talvez, por isso, que demore, para as mulheres ganharem o merecido respeito. A inveja, no entanto, leva a viver a vida do outro.

Mulher fala de mulher.Mulher arranja intriga com mulher.Mulher olha mais vezes para a bumbum de mulher do que os homens.Sim, mulher tem inveja de mulher. Algumas dizem que é uma inveja boa, outras, a gente dúvida!Bom seria se toda a inveja ensinasse, se fosse um estímulo para mudar, para ser, viver, realizar.

 E você, é uma delas?

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido