Ai, ai ai…Polêmica sendo plantada por aqui. Um estudo realizado em Portugal descobriu que as mulheres que frequentam o ensino superior admitem copiar mais do que os homens nos exames. A pesquisa foi realizada pela Universidade do Porto, intitulada de: “Integridade Acadêmica em Portugal.”
Dados do levantamento feito com 4.028 estudantes portugueses revelam que a mulherada apresenta uma propensão maior a “cola” durante os trabalhos e as provas da universidade. Pelo estudo, 63,3% das alunas admitiram ter copiado em exame contra 54,9% dos homens.
A amostra de mulheres entrevistadas foi maior, 68,8%, o que pode apontar para um aumento na porcentagem de confirmações das “fraudes” em exames. O lance agora é os homens comemorar o resultado, e aguardar a pesquisa ser feita no Brasil. Tenho minhas dúvidas, mas pode ser que em terras tupiniquins o resultado inverta.
O estudo revela também que são as mulheres que mais pedem para assinar as aulas por si aos colegas de classe. Bá, que chato isso hein.?!
Sem polêmicas, quero esperar os levantamentos em universidades brasileiras, com um certo receio do resultado.