Foto: Divulgação / Internet57% dos entrevistados afirmaram que o público feminino têm melhor desempenho na liderança
57% dos entrevistados afirmaram que o público feminino têm melhor desempenho na liderança

Mais uma vez, a liderança das mulheres é colocada a prova contra os homens. Uma pesquisa da Ketchum feita em 13 países, também no Brasil, diz que o público feminino é o preferido quando o assunto é liderar equipes. O estudo, divulgado na última terça-feira, está na sua terceira edição e contou com 6,5 mil entrevistados. O sexo feminino foi o favorito em cinco dos seis pontos questionados.

No quesito liderança, 57% apontaram que as líderes do sexo feminino têm um melhor desempenho, enquanto 43% citaram os homens. Sessenta e dois por cento disseram que elas se comunicam de forma aberta e transparente, enquanto 38% deram o crédito para eles.

Já em relação a reconhecer os erros, as mulheres foram lembradas por 66% e os homens por 34% dos pesquisados. Trazer à tona o que os outros têm de melhor também foi considerada uma característica feminina por 61% dos ouvidos, contra 39% que a atribuíram ao sexo masculino.

Os homens se deram melhor em duas características: a capacidade de tomar decisões difíceis (63%, contra 37%) e o desempenho como guia para os desafios dos próximos cinco anos (54% ante 46%).